segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Banco Municipal de Alimentos do Município recebe produtos do Harmonia Tênis Clube


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, recebeu na terça-feira (8/11), uma tonelada e meio alimentos diversificados. A doação foi feita ao Banco de Alimentos do Município pela diretoria do Harmonia Tênis Clube de Rio Preto e foi entregue pela diretora do clube, Cássia Tadei. “Os alimentos vêm em uma boa hora, pois, já estamos preparando as cestas básicas de final de ano, que serão entregues à centenas de famílias”, afirmou a presidente do Fundo, primeira-dama Eliana Lopes.
As doações, de acordo com a diretora do clube, foram arrecadadas durante as finais do BVA Open 2011, competição da Série Challengers Tour da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), realizados nos dia 29 a 30 de outubro, nas quadras de saibro do Harmonia Tênis Clube. Segundo a coordenadora do Banco de Alimentos e assistente social, Maria de Fátima Soares, foram doados principalmente, arroz, feijão, óleo e farinha.
Atualmente, o Banco de Alimentos atende semanalmente cerca de 1.200 famílias cadastradas e 64 instituições sociais inseridas em diferentes segmentos sociais como asilos, albergues, projetos de jornada  ampliada para crianças e adolescentes, centros de recuperação para dependentes químicos, hospitais, associações de moradores de bairros e centros espíritas.
Todos os alimentos arrecadados passam por um processo que envolve seleção, manipulação e aproveitamento de alimentos seguindo os critérios da política de Segurança Alimentar e Nutricional.

Nenhum comentário: