sábado, 22 de novembro de 2014

Saúde faz ações de mobilização contra dengue


A Secretaria de Saúde promove, entre 24 e 28 de novembro, a Semana de Mobilização contra a Dengue. A ação, que compreende arrastões, distribuição de material educativo, gincanas, palestras, peças teatrais em escolas, entre outras atividades, tem por objetivo orientar a população sobre como eliminar o Aedes aegypti, transmissor da doença.
Segundo o biólogo e gerente do Departamento de Vigilância Ambiental, Abner Henrique Alves, um dos arrastões será realizado na região da Estância Bela Vista, localizada na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Vila Toninho.
“Agentes de saúde estarão no loteamento, entre 9 e 12 horas, diariamente. A orientação é que os moradores coloquem em frente de casa todo e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água”, afirma. Os itens serão recolhidos e terão a destinação correta.
Os outros serão realizados na região da UBSF Cidade Jardim, entre os dias nos dias 25 e 26/11 e também no bairro Nova Veneza, entre 25 e 28/11.
Em outra frente, no distrito de Talhado, agentes de saúde realizarão distribuição de material educativo e palestras na unidade de saúde, além de orientação no comércio e para moradores dos residenciais Amizade e Lealdade. As ações serão realizadas tanto no período da manhã como da tarde.
Além dessas ações, a Secretaria de Saúde tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na prevenção com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.
Denúncias
Denuncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: