sábado, 22 de novembro de 2014

I Seminário dos Trabalhadores do SUAS: Desafios e Possibilidades do Trabalho Cotidiano - 10 Anos do SUAS.


A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS – realiza nesta segunda-feira (24/11), o I Seminário dos Trabalhadores do SUAS: Desafios e Possibilidades do Trabalho Cotidiano - 10 Anos do SUAS. A abertura do evento será às 8 horas, no auditório da UNIP.  
“O SUAS no Brasil: Resultados e Desafios” será o tema da palestra da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Helena Carvalho Lopes. A assistente social é mestre em Serviço Social e Políticas Sociais, com especialização em políticas voltadas à crianças e adolescentes, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
O Seminário é gratuito e é dirigido aos trabalhadores do SUAS de Rio Preto e região, além de estudantes do curso de Serviço Social.
“O Seminário possibilita avaliar os avanços e desafios da Política de Assistência Social no município. É um momento importante e de via dupla para troca experiências, qualificação nossos profissionais, e avaliação se os serviços estão sendo oferecidos com qualidade para a população pela atual gestão. Esse é um momento de refletir, de oxigenar, para que as pessoas retornem para o seu trabalho, qualificadas e melhor orientadas para a condução do SUAS em Rio Preto”, explica a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Manrangoni.
Durante o evento acontecerá a exposição “Relatos de Experiências”, produzidos por técnicos e agentes sociais dos Centros de Referências de Assistência Social e Especializado – CRAS e CREAS – da SEMAS.

 Acompanhe a Programação do Seminário:

I Seminário dos Trabalhadores do SUAS: Desafios e Possibilidades do Trabalho Cotidiano -  10 Anos do SUAS

Dia: 24/11/2014 (segunda-feira)

Local: Teatro UNIP – Av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº - Jardim Tarraf II.

8h às 8h30 - Credenciamento e Coffee Break.

8h30 às 10h – Abertura: “Visão Local do Processo de Aprimoramento do SUAS” -  Helena Cristina R. Silva Marangoni - Secretária Municipal de Assistência Social de São José do Rio Preto.

10h às 11h30 - Palestra: "O SUAS no Brasil: Resultados e Desafios" - Márcia Helena Carvalho Lopes - Ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Mestre em Serviço Social e Políticas Sociais pela PUC/SP.

11h30 às 12h – Debate

12h às 13h30 – Almoço

13h30 – 13h45 - Apresentação dos Jovens do Centro de Convivência da Juventude – CCJ.

13h45 – 16h30 - Mesa Temática sob coordenação da assessora da Secretaria de Assistência Social de Rio Preto, Roseli Mara Ricardo Bernardes.

Tema: "Processo de Construção Coletiva e Territorial no Aprimoramento do SUAS" - Profª Drª Dirce Koga e Helena Cristina R. Silva Marangoni – Secretária Municipal de Assistência Social de São José do Rio Preto.

Tema: “Metodologia do Mapa Falado” - Edimara Carrasco Dias Medrado, coordenadora Proteção Social Básica e Janaína Darli Duarte Simão, coordenadora Proteção Social Especial.

Tema: “Diagnóstico Socioterritorial” - Patrícia Lisboa Ribeiro Bernussi, coordenadora Vigilância Socioassistencial.

Tema: “Plano Municipal de Assistência Social” - Maria Silvia L. Bastos Fernandes, coordenadora do Monitoramento e Avaliação do SUAS.

16h30 – 17h – Debate e Encerramento.

Nenhum comentário: