terça-feira, 18 de novembro de 2014

Atletas de RP embarcam para os Jogos Abertos


Os 430 atletas da delegação de São José do Rio Preto começaram a embarcar nesta terça-feira (18/11) para Bauru, onde participam da 78ª Edição do JAI – Jogos Abertos do Interior, que vai até o dia 29 de novembro.
Ao todo 560 pessoas, entre treinadores, fisioterapeutas, médicos, motoristas e os atletas, vão estar em Bauru.
Ao todo nove modalidades seguiram nesta terça-feira para Bauru: as equipes de futebol feminino, malha, vôlei feminino/masculino, damas, atletismo feminino/masculino, malha, handebol, Kickboxing e karate. Os atletas deixam Rio Preto de acordo com a tabela dos jogos. O resto da delegação viaja nos próximos dias.
Para as karatecas Marília Struzziatto e Fábia Suaide, que embarcaram hoje no começo da tarde, a competição é esperada pelo alto nível dos atletas. “Estamos esperançosas, já que fomos ouro nos Jogos Regionais em Jales este ano e queremos subir ao pódio”, afirma Fábia. “O nível nos Jogos Abertos é alto porque além das grandes estrelas do esporte brasileiro, competem também medalhistas olímpicos”, conta Marília.
A abertura oficial será dia 21 de novembro, no estádio Alfredo de Castilho, e os duelos acontecem em 50 praças esportivas.
Nossos atletas disputam em todas as modalidades: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, malha, natação, kickboxing, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.
Em 2013, durante a 77ª Edição do JAI, São José do Rio Preto terminou em 8° lugar na competição. O secretário Municipal do Esporte e Lazer, Francisco Júnior, está confiante com a competição, principalmente porque “a equipe de Rio Preto tem hoje quase 100% dos atletas morando na cidade e treinando há pelo menos 3 anos junta. União que deve fazer com que superemos a classificação do ano passado”.

Nenhum comentário: