segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Projeto Horta Alimento doa verduras para escolas


A Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Agricultura e Abastecimento, começou a distribuir neste mês para as escolas municipais a primeira safra de alfaces do projeto Horta Alimento, instalado no Parque Ecológico Danilo Santos Miranda.
O programa é resultado de uma parceria com o Governo do Estado, através da Codeagro – Coordenadoria do Desenvolvimento do Agronegócio.
O projeto consta de uma estufa com 7x51 metros onde as verduras são produzidas no sistema hidroponia. O custo do projeto é de R$ 35,7 mil, que foram repassados pelo Governo do Estado.
O programa visa estimular a criação de hortas e produção de hortaliças pelo sistema de hidroponia e sem uso de agrotóxicos. “Por enquanto estamos produzindo apenas para doar para as escolas, mas a intenção é abrir para cursos para pequenos produtores”, explica o agrônomo João André Amaral, responsável pelo cultivo.
Na primeira safra da horta foram entregues alfaces para três escolas: Escolas Municipais Regina Mallouk, Daisy Rollemberg e Darcy Ribeiro. “Nosso objetivo é  estimular a criação de hortas nas escolas”, explica o professor Pedro Castro Martins Filho, coordenador do Parque Ecológico.
A Horta Alimento deve ampliar a produção de hortaliças e vai cultivar outras verduras e legumes.

Nenhum comentário: