segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Claudiney dos Santos do Clube Amigos dos Deficientes quebra dois recordes em Fortaleza


O paratleta rio-pretense Claudiney dos Santos, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), quebrou os recordes brasileiros nas provas do lançamento do disco e do dardo, classe F-57 (deficientes físicos), no final de semana durante a 3ª e última etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, disputado em Fortaleza - CE.
O CAD, que tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, fechou a competição com o total de seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Claudiney se destacou quebrando os recordes no disco, com a marca de 41,92 metros. O recorde anterior de 39,16 metros era dele. O mesmo no dardo. Ele ficou em primeiro com a marca de 39,49m, desbancando seu próprio recorde de 38,84m. O paratleta ainda foi bronze no arremesso do peso, com 11,45m. Na mesma classe, o rio- pretense Edilson Béssimo (o Lango), também do CAD, foi bronze no dardo (27,67m).
A velocista Jerusa Geber dos Santos, do CAD, foi prata nos 100  metros e 200 metros, com os tempos de 12,80s e 26,44s, respectivamente.
O Circuito Loterias Caixa reuniu cerca de 560 atletas. Claudiney e Jerusa já estão convocados para integrarem a Seleção Brasileira de Atletismo nos Jogos Parapanamericanos de Toronto, no Canadá, em 2015.

Nenhum comentário: