sábado, 15 de novembro de 2014

Campanha DestinAção Solidária será lançada 2ª.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lança nesta segunda-feira (17/11), às 18h30, no Auditório da AssoSind (Jucesp), mais uma edição da Campanha DestinAção Solidária 2014. A campanha tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, Receita Federal, UNIRP, ACIRP, Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Assescrip) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
Pessoas físicas e pessoas jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda ao FMDCA. Os recursos serão repassados às entidades que cuidam de crianças e adolescentes de Rio Preto, cadastrados junto ao CMDCA.
A campanha consiste na arrecadação de parte dos impostos pagos pelo contribuinte. As pessoas físicas que têm restituição também podem destinar parte do Imposto de Renda ao FMDCA. O valor destinado será acrescido à restituição. A restituição é corrigida pela SELIC.
 “Toda Pessoa Física que for entregar a Declaração do Imposto de Renda no exercício 2015 - ano-calendário 2014  -com opção pela tributação por deduções legais (antigo modelo completo, poderá destinar ao FMDCA até 6% do Imposto de Renda devido. Toda Pessoa Jurídica tributada com base no LUCRO REAL poderá destinar ao FMDCA até 1% do Imposto devido”, explicou Mauro José da Silva, Auditor Fiscal da Receita Federal
É muito simples participar. Para aderir à Campanha "DestinAção Solidária", o contribuinte deve acessar o Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura de São José do Rio Preto, no endereço www.riopreto.sp.gov.br , e clicar no link ou no banner do DestinAção Solidária, na primeira página do site.
Na sequência, o munícipe deve fazer a opção por pessoa física ou jurídica, para que seja gerado o boleto bancário. É necessário informar nome completo, endereço, cidade, telefone, número do CPF ou CNPJ, data de vencimento e valor a ser destinado. Outras informações podem ser obtidas no CMDCA pelo telefone 3211-1850. 
A campanha, coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conta também com o apoio da Vara da Infância e Juventude, Grupo Empresarial de Apoio (GEA) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon).

Lançamento Campanha DestinAção Solidária
Dia - 17/11/2014, segunda-feira
Horário - 18h30
Local - Auditório da AssoSind (Jucesp) - rua Itália, 565 - Sinibaldi

Nenhum comentário: