terça-feira, 11 de novembro de 2014

11,2 mil estudantes de São José de Rio Preto participam do Saresp nesta terça e quarta


Alunos de 38 escolas sob responsabilidade da Secretaria de Educação participam nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12/11, respectivamente, da 17ª edição do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, o SARESP, realizado pelo governo estadual. As notas serão divulgadas no primeiro semestre de 2015.
Segundo a gerente do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Sueli Petronilia Amancio Costa, a prova será aplicada em alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental. “Ao todo, neste ano, teremos 11.216 estudantes participando da prova”, explica.
Todos os alunos participantes farão provas de língua portuguesa e matemática, somente os de 7º e 9º também realizarão uma avaliação de Ciências. “E 10% dos alunos dos 5º, 7º e 9º também deverão participar da prova de redação, que é feita por amostragem”, afirma a gerente de ensino.
As provas serão aplicadas em dois períodos – manhã e tarde.
O Saresp tem por objetivo analisar o sistema de ensino paulista para monitorar as políticas públicas de educação. A prova é realizada desde 1996 pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: