terça-feira, 11 de novembro de 2014

Aberta inscrição para I Seminário dos Trabalhadores do SUAS de Rio Preto e Região


Estão abertas as inscrições para o I Seminário dos Trabalhadores do SUAS: Desafios e Possibilidades do Trabalho Cotidiano -  10 Anos do SUAS –, que vai contar com a participação da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Helena Carvalho Lopes.  O evento acontece dia 24 de novembro e é organizado pela Secretaria de Assistência Social.  Os interessados podem se inscrever através do site www.riopreto.sp.gov.br.  É só clicar no banner na página inicial do site. O evento é gratuito e as inscrições vão até o dia 17 de novembro. A ex-ministra irá apresentar o tema “O SUAS no Brasil: Resultados e Desafios”.
O evento é aberto aos trabalhadores do SUAS de Rio Preto e região. Estudantes do curso de Serviço Social, também podem participar.

Confira a programação:
Dia: 24/11/2014 (segunda-feira)
Local: Teatro UNIP – Av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº - Jardim Tarraf II.
8h às 8h30 - Credenciamento e Coffee Break.
8h30 às 9h - Apresentação da Banda Regimental da Polícia Militar de Rio Preto.
9h às 10h – Abertura: “Visão Local do Processo de Aprimoramento do SUAS” -  Helena Cristina R. Silva Marangoni - Secretária Municipal de Assistência Social de São José do Rio Preto.
10h às 11h30 - Palestra: "O SUAS no Brasil: Resultados e Desafios" - Márcia Helena Carvalho Lopes - Ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Mestre em Serviço Social e Políticas Sociais pela PUC/SP.
11h30 às 12h – Debate
12h às 13h30 – Almoço
13h30 – 13h45 - Apresentação dos Jovens do Centro de Convivência da Juventude – CCJ.
Mesa Temática sob coordenação da assessora da Secretaria de Assistência Social de Rio Preto, Roseli Mara Ricardo Bernardes.
Tema: "Processo de Construção Coletiva e Territorial no Aprimoramento do SUAS" - Profª Drª Dirce Koga e Helena Cristina R. Silva Marangoni
13h45 – 16h30 - Tema: “Metodologia do Mapa Falado” - Edimara Carrasco Dias Medrado, coordenadora Proteção Social Básica e Janaína Darli Duarte Simão, coordenadora Proteção Social Especial.
Tema: “Diagnóstico Socioassistencial” - Patrícia Lisboa Ribeiro Bernussi, coordenadora Vigilância Socioassistencial.
Tema: “Plano Municipal de Assistência Social” - Maria Silvia L. Bastos Fernandes, coordenadora do Monitoramento e Avaliação do SUAS.
16h30 – 17h – Debate e Encerramento

Nenhum comentário: