quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Alta no preço da carne puxa inflação em outubro


A alta nos preços da carne, como o patinho e o contrafilé, contribuiu para registro de inflação em Rio Preto, no último mês de outubro. O índice, divulgado nesta quarta-feira (12/11), foi de 0,155%, segundo a Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto.
Segundo a economista Emília Leme, o setor da alimentação foi o que mais contribuiu para o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Geral) em outubro – 0,127%. “O acumulado de janeiro até o momento já é de 4,66%. O patinho teve variação de 7,24% e o contrafilé. 3,64%”, afirma.
Já o IPC da Terceira Idade foi de 0,208%, com alta no setor de alimentação de 0,175%. Os preços das carnes e tomate – com variação de 6,857% - foram as maiores altas do mês. O acumulado foi de 4,112%.
A pesquisa completa está disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura (www.riopreto.sp.gov.br), na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, no setor de Estudos Socioeconômicos.

Nenhum comentário: