quarta-feira, 4 de junho de 2014

XV Jornada de Obstetrícia e Ginecologia debate a reprodução humana em São José do Rio Preto


A comunidade médica de São José do Rio Preto e região recebe entre os dias 5 e 7 de junho o principal evento sobre ginecologia e obstetrícia, a XV Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da SOGESP- Regional Rio Preto.
Realizado pela SOGESP – Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo – Regional São José do Rio Preto, a Jornada contará com a presença de renomados profissionais que irão comandar palestras, discussões e atividades científicas.
Dr. José Luis Crivellin, presidente da SOGESP regional Rio Preto, conta que durante o evento a vivência dos médicos no cenário atual, os desafios e situações vividas dentro dos consultórios serão abordados.  
A vida moderna mudou hábitos, rotinas e como a mulher trata o corpo. É comum que mulheres optem por ter filhos após os 35 anos, situação que requer cuidado extra em todo o pré-natal. Circunstâncias como essa serão abordadas e discutidas pelos principais especialistas do país”, explica Crivellin.
As áreas de reprodução humana, sexualidade, uroginecologia, endometriose, gestação de alto risco e outras serão o foco do evento, que tem como objetivo compartilhar com os colegas médicos todas as novidades referentes à ginecologia e obstetrícia.
Também compõem a programação da Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da SOGESP o VIII Simpósio de Reprodução Humana de São José do Rio Preto e o Simpósio por videoconferência sobre Ultrassonografia de 1º Trimestre e Cariótipo no Sangue Materno (NIPT).
No dia 5 de junho às 14h o evento contará com participação internacional. O renomado médico Dr. Kypros Nicolaides participará do evento por vídeo conferência de Londres. Ele vai abordar o exame “cariótipo no sangue materno”, que tem como função apontar se a criança tem alteração cromossômica.
O médico vai tirar dúvidas e apresentar o exame que possibilita o melhor planejamento do parto entre outros tópicos que serão abordados.
Informação, compartilhamento de experiências e avanços da medicina irão ditar o ritmo da XV Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da SOGESP.

Sociedade de Medicina e Cirurgia
de São José do Rio Preto
5, 6 e 7 de Junho de 2014
Endereço: Al. Dr. Oscar de Barros Serra Dória, 5661

São Manoel  / São José do Rio Preto (SP).

Nenhum comentário: