sexta-feira, 6 de junho de 2014

Projeto Cinesolar traz atrações para S. J. Rio Preto


São José do Rio Preto recebe neste sábado (07/06), o projeto Cinesolar, primeiro cinema itinerante sustentável do Brasil. O evento, que terá atrações às 16 e às 19 horas, será realizado no Anfiteatro Nelson Castro. A ação tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura.
O cinema itinerante é uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas.
Segundo a responsável pelo Cinesolar, Cynthia Alario, o projeto “é mais que um cinema itinerante que funciona com energia renovável, é uma estação móvel de arte, sustentabilidade e cinema. Através deste projeto buscamos sensibilizar as pessoas para as questões relacionadas à sustentabilidade e à arte. Procuramos levar estes conceitos para diversos lugares, e apresentar o CINESOLAR como uma proposta prática de ação sustentável e de democratização do acesso à cultura”, explica.
A iniciativa terá inicio às 16 horas com uma oficina de construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis e sensibilização musical através da criação de músicas coletivas com estes instrumentos. Logo após, às 19 horas, será exibido um curta-metragem, seguido do longa-metragem brasileiro “Colegas”, com direção de Marcelo Galvão.
Desde abril, várias cidades de São Paulo já receberam a programação cultural do projeto. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público.

Oficina de música orgânica e 
sessão de cinema com o CINESOLAR
Data:  07 de junho (sábado)
Horário: Às 16h (oficina) e às 19h (sessão)
Local: Anfiteatro Nelson Castro – Av. Duque de Caxias, s/n – Represa Municipal
Informações: www.facebook.com/cinesolar
A entrada é gratuita

Nenhum comentário: