terça-feira, 27 de maio de 2014

Vem aí a 12ª Semana do Meio Ambiente


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo realiza a partir deste sábado (31/5) até o dia 08 de junho a 12ª Semana Integrada do Meio Ambiente. Este ano o tema será Rio Preto: Meu Ambiente. “O evento nasce com a proposta de tornar permanente”, anuncia o biólogo Alexandre Carmo, coordenador do projeto. 
O ponto alto da programação será no dia 05 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça Rui Barbosa, das 09h00 as 17h00. O evento Rio Preto: Meu Ambiente será realizado em cinco tendas onde os monitores vão mostrar os serviços realizados na cidade na área do meio ambiente. 
Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente orientarão a população sobre os serviços oferecidos pela pasta, a COOPERLAGOS (Cooperativa de Reciclagem da Região dos Grandes Lagos) levará sacolas para recolhimento de lixo reciclado, a AAMA (Associação dos amigos dos Mananciais) doará mudas de árvores e o Projeto rio Preto vivo apresentará o vídeo do rio Preto. O evento terá ações culturais como a Exposição Itinerante: Esse Lixo é seu? realizada em parceria com o Senac. 
A semana foi organizada por um grupo que reúne várias instituições públicas e privadas: Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria de Estado do Turismo (através da Delegacia Regional), Rotary Alvorada, Associação dos Rotary, Parque Ecológico, Secretaria Municipal de Educação através do Parque Ecológico Danilo Santos de Miranda, Cooperlagos, SESC, SENAC, UNIP, Rio Preto sustentável, ONG D+, Prefeitura de Ipiguá, Observatório Social, Escola do Legislativo, AAMA. 

Uma programação artístico/cultural deverá preencher o dia dos participantes além das atividades ecológicas. “O grupo identificou a necessidade de promover um diálogo frequente com a comunidade e propôs a construção de um cronograma de ações para o ano de 2014 dando sequência nas atividades realizadas pelas entidades público/privadas”, informa Carmo. Veja em anexo a programação completa.


Nenhum comentário: