sexta-feira, 30 de maio de 2014

Secretaria da Saúde faz plantão de vacinação contra gripe neste final de semana


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza plantão de vacinação contra gripe neste sábado e domingo (31/05 e 01/06), respectivamente. O objetivo é proporcionar à população horários e datas alternativas para que se imunizem contra a influenza.
Podem ser vacinadas pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos, além de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.
Segundo a enfermeira e gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, a vacina somente é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
“Quem se enquadrar nos grupos definidos pelo Ministério deve procurar um dos postos de vacinação, com documentos pessoais e caderneta de vacinação”, orienta Michela.
Além do plantão no final de semana, a vacina estará disponível até a próxima sexta-feira, dia 06/06, nas unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, exceto pelas salas de vacinas das unidades Jaguaré, Solo Sagrado, Vetorazzo, Eldorado, Parque Industrial, Santo Antônio e Vila Toninho, que funcionam até às 20 horas.
Até o momento já foram aplicadas 87.592 doses de vacina contra gripe em Rio Preto. A cobertura está em 70,18%. A meta é atingir 80% da população alvo, hoje estimada em 128 mil pessoas.

 Plantão de vacinação 
contra influenza

Data – 31/05 (Sábado) 

Shopping Cidade Norte
Av. Alfredo Antônio de Oliveira, 2.077
Horário – 12 às 20 horas 

Hipermercado Carrefour
Avenida Tancredo Neves, 900 
(Margens da Rodovia Washington Luís)
Horário – 8 às 12 horas 

Feira livre | Cidade Nova
R. Otávio Pinto Cesar, s/n
Horário – 8 às 12 horas 

Data – 01/06 (Domingo)

Feira livre | Esplanada
R. Dom Pedro I, s/n
Horário – 8 às 12 horas 

Nenhum comentário: