sábado, 8 de fevereiro de 2014

Fundo Social oferece cursos na construção civil


Estão abertas as inscrições para os cursos de assentador de pisos e azulejos, pedreiro e encanador, da área da construção civil. 
 Os interessados devem procurar o Fundo Social de São José do Rio Pretos. Todos os cursos são gratuitos e as aulas terão início no segundo semestre de fevereiro.
Os cursos são oferecidos pelo Programa de Formação Profissional Inicial e Continuada, do Fundo Social de Rio Preto, em parceria com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, por meio do Programa Escola de Qualificação Profissional. O órgão é presidido pela primeira-dama do Estado, Lú Alckmin.
“A parceria com o FUSSESP vai possibilitar a qualificação profissional de uma parcela da população que gostaria de aprender o ofício e de uma parcela, que já atua no ramo da construção civil, mas que busca melhor capacitação. A demanda de profissionais para esta área hoje é grande em nossa cidade, e os cursos vêm ao encontro da necessidade do mercado de trabalho”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes.
Depois de formados, os cursistas poderão trabalhar como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas nas áreas de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro, melhorando assim, a renda familiar.
Para participar dos cursos de assentador de pisos e azulejos, pedreiro e encanador, os interessados devem preencher ficha de inscrição no Fundo Social, que fica na rua Pedro Amaral, 3578, na Vila Ercília.  O telefone para informações é o 3214-9010.
Serão oferecidas 15 vagas para cada segmento da construção civil. Os cursos são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Todos os participantes ganharão material didático, uniforme, auxílio-transporte e certificado.
As aulas serão ministradas na rua Eduardo Nielsen, n° 420,  Jardim Congonhas (antigo CEFAM), onde funciona a Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego.

Nenhum comentário: