segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SESI e a programação desta semana


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NO TEATRO DO SESI 

DANÇA: "Do Corpo à Raiz" - Quinta-feira, 19 de setembro às 15h e 20h
L - Livre para todos os públicos
O espetáculo promove o encontro entre o tradicional e o contemporâneo, o rural e o urbano em uma experiência que traz modalidades criativas da cultura brasileira. Por meio de gestos e movimentos aliados à música, o grupo explora o sagrado e o profano presentes nas mais diversas tradições populares e mostra as influências cabocla e caipira em harmonia com as cenas contemporânea e urbana.
Dança Contemporânea, Juvenil/Adulto, 50 min
CINEMA: "Corações sujos" - Sexta-feira, 20 de setembro às 16:30 
14 – Não recomendado para menores de 14 anos
A história é do imigrante japonês Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia no interior de São Paulo, casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária, que de um homem comum transforma-se em assassino, enquanto sua mulher luta contra o destino, tentando em vão salvar seu amor em meio ao caos e à violência. O ano é 1946 e, para alguns orientais como ele, o Japão não perdeu a guerra.
Drama, 147 min 
TEATRO: "Cinza"- Sexta-feira, 20 de setembro às 20h 
                                 Sábado, 21 de setembro às 20h 
                                 Domingo, 22 de setembro às 19h 
14 – Não recomendado para menores de 14 anos
Tema: solidão, afeto | Conteúdo: perda, marginalização
  Cinza revela de maneira poética os conflitos de uma moradora de rua, cuja forma física se confunde com o ambiente onde vive: um amontoado de jornais velhos. A procura de alguma explicação, um motivo que justifique sua trágica historia, entre caixas de papelão cuidadosamente preparadas e mediante a manipulação de um boneco encontrado, ela irá mergulhando em seu passado até chegar a um confronto de seus próprios medos e conflitos que nunca se acabam. A montagem foi desenvolvida através da técnica japonesa kuruma ningyo, variante em que o títere é manipulado por uma pessoa sobre pequeno banco com rodas. Em uma mistura de dura realidade e bela fantasia o espetáculo, que tem em sua trajetória participações em grandes festivais nacionais e internacionais de teatro, emociona ao abordar conflitos que estão presentes por toda a parte.
Teatro de Formas Animadas, Juvenil/Adulto, 50 min 
Os ingressos serão distribuidos 30 minutos antes do início de cada apresentação. 
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/sesiriopreto

Nenhum comentário: