terça-feira, 10 de setembro de 2013

Atletas do JORI embarcam para Catanduva

       
Nesta quarta-feira (11/09), as equipes rio-pretenses que irão participar do JORI – Jogos Regionais do Idoso embarcam para Catanduva, cidade que irá sediar as competições. A saída da delegação será às 15 horas do Centro Regional de Eventos, na Avenida José Munia, 5.650, Chácara Municipal.
A 17º edição do JORI começa nesta quarta-feira (11/09) com a chegada do comitê de dirigentes e dos atletas das cidades participantes. As competições têm inicio na quinta-feira (12/09) e vão até domingo (15/09). A delegação rio-pretense tem elenco de 119 pessoas, sendo 107 atletas.
A participação de Rio Preto no JORI já é tradição, prova disso é a dona Zumelina de Paula, 72 anos, que há 11 anos participa dos Jogos. “Praticar esporte só faz bem, a gente conhece novas pessoas, reencontra velhos amigos e a alegria nos JORI é sempre contagiante”, comenta.
A Secretária Municipal de Esportes e Lazer Cléa Márcia Melara Bernardelli ressalta a importância da participação dos atletas. “A maioria dos atletas tem mais de 60 anos e esbanjam vitalidade. Praticar atividade física só traz benefícios à saúde, melhora a coordenação motora e aumenta a autoestima”, explicou. Os atletas irão disputar todas as modalidades da competição, sendo elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
Os Jogos Regionais do Idoso têm a participação de 50 municípios do interior paulista e reunirá mais de 500 atletas. O principal objetivo é proporcionar um melhor convívio social e troca de informações ente pessoas da terceira idade, bem como estimular a prática esportiva, promovendo o bem-estar dos participantes. A delegação de São José do Rio Preto é patrocinada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceira com o Fundo Social de Solidariedade.

Nenhum comentário: