sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Atletas de Rio Preto faz melhor coreografia do Jori


A equipe de São José do Rio Preto estreou com vitória na 17ª Edição dos Jogos Regionais do Idoso – Jori –, que teve início nesta quinta-feira (12/9), em Catanduva. Os atletas rio-pretenses ficaram com o primeiro lugar na categoria Coreografia, com a apresentação de dança “Anos 60”. A abertura dos Jogos teve a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, primeira-dama Lu Alckmin.  
A medalha de ouro conquistada no primeiro dia de competições entusiasmou toda a delegação, que conta com 107 atletas e equipe técnica, incentivando ainda mais as disputas que vão até domingo, dia 15.
“Parabéns a toda equipe da coreografia. O primeiro lugar é o reconhecimento de todo esforço e dedicação dos atletas, que não medem esforços para participarem do Jori e, como sempre, representar muito dignamente a cidade”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes.
Na coreografia “Anos 60”, coordenada pelo professor Guto Rodrigues, Rio Preto somou 45,5 pontos. Superou as cidades de Tanabi, 44 pontos, com o tema “Cleópatra, a Rainha do Egito”, e Mirassolândia, com 42,5 pontos, que mostrou o “Hoje é dia de Rock”, e Mirassolândia, que ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente. Assim, a equipe rio-pretense já sai na frente no quadro de medalhas.
Os idosos rio-pretenses, com idades entre 60 e 86 anos, competem agora em 13 modalidades: Atletismo, Buraco, Damas, Dominó, Bocha, Coreografia, Dança de Salão, Malha, Truco, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol Adaptado e Xadrez. Todos com participação dos times masculino e feminino. A delegação é coordenada pelos esportistas Claudio Fontoura e Bruno Frota.
Na cerimônia de abertura,  Rosana Tavares, Ana Maria Zanetoni e Ana Braz representaram a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
Os Jogos Regionais têm a participação de 49 municípios do interior paulista e reúnem mais de 500 atletas. As disputas acontecem no Conjunto Esportivo “Mauro Moura”, Clube da Velha Guarda, Conjunto Esportivo “Anuar Pachá” e Praça do Idoso.

Nenhum comentário: