sábado, 22 de junho de 2013

Mostra de ciência do CIECC recebe inscrições e curso online de inglês gratuito até o dia 30


Com o objetivo de produzir imagens que visam mostrar a ciência sob uma ótica artística, o CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura), por meio do CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura), vai promover a Mostra de Fotografias “A ciência sob a ótica do seu olhar”. As inscrições para participar da Mostra, que será realizada de 15 de setembro a 30 de novembro, vão até o dia 30 deste mês.
A exposição tem como objetivo registrar e divulgar as imagens de fatos, personagens e espaços que retratam o dia a dia do pesquisador. Além disso, a ação pretende dar às pessoas acesso ao mundo das atividades científicas de uma maneira diferente, pelo olhar e pelos sentimentos relacionados aos temas da ciência dos participantes que se propuseram a fotografar.
O professor do Departamento de Engenharia e Tecnologia de Alimentos da Unesp de Rio Preto e integrante da Comissão Organizadora do evento, Vanildo Luiz Del Bianchi, afirma que a Mostra é mais uma iniciativa que contribui para o alcance do objetivo do Centro, que é o de popularização da ciência. “Esperamos que as imagens surpreendam e que aproximem o público da ciência”.
As imagens para compor a Mostra serão definidas por profissionais da área da fotografia, sejam cientistas ou não, que compõem a Comissão Julgadora. Quarenta fotos serão selecionadas.
Inscrições
As inscrições são abertas a todos os interessados – com exceção de pessoas ligadas à Comissão Julgadora e de seus familiares. Cada participante pode inscrever até dois trabalhos, e as fotos devem ter a resolução mínima de 1000 x 1500 pixels.
As inscrições devem ser realizadas pessoalmente no CIECC, de segunda a sexta-feira, até 30 de junho. Os interessados devem preencher um formulário, disponibilizado no ato da inscrição, e entregar as fotos em formato digital em CDs ou DVDs sem identificação de autoria. Cada foto deve conter um título.
A exposição faz parte do Encontro sobre Ciência, Popularização da Ciência e Alfabetização Científica, realizado no CIECC durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre entre 21 e 27 de outubro.  

Governo do Estado prorroga 
inscrições para curso online 
de inglês gratuito 

Foram prorrogadas as inscrições para o curso online de inglês oferecido pela Secretaria Estadual da Educação para alunos do ensino médio da rede pública. 
Com isso, os interessados em participar da atividade podem realizar a inscrição gratuita no site www.educacao,sp.gov.br até o dia 30 de julho.
Serão disponibilizadas, ao todo, 542 vagas para a região de Rio Preto. A proposta do curso é fazer com que os estudantes estejam falando o idioma, até o ano que vem, data em que será realizada a Copa do Mundo no Brasil.
Os alunos irão receber um kit com um headset e um DVD, que deve ser retirado em agosto, na volta às aulas, na secretaria da escola de origem. Além das aulas online, os professores também acompanham os participantes via bate-papo com hora marcada e acompanhamento pessoal agendado conforme a demanda. 

Nenhum comentário: