sábado, 22 de junho de 2013

Diversidade em Harmonia com Ernesto Nazareth neste domingo no Teatro Municipal HSN


TEATRO MUNICIPAL HUMBERTO SINIBALDI NETO
 RECEBE ERNESTO NAZARETH

 No dia 23 de junho, será apresentado no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto o espetáculo musical Diversidade em Harmonia com Ernesto Nazareth, que homenageia os 150 anos de nascimento deste importante compositor brasileiro. O espetáculo é resultado de um projeto realizado pela Oficina Cultural Fred Navarro em parceria com a Secretaria de Cultura de  São José do Rio Preto e apoio das prefeituras de Catanduva, Poloni, Votuporanga e Mirassol.
Buscando estimular a prática do canto coral como um movimento cultural típico desta região e contribuir para a valorização e a difusão do repertório musical brasileiro de qualidade, o projeto desenvolveu oficinas de canto coral e instrumentos. Os participantes das cinco cidades envolvidas estarão presentes neste espetáculo que tem a coordenação artística de Jussara Pinto e Flávio Amaral e que oferecerá ao público chorinhos, tangos brasileiros, marchinhas e sambas carnavalescos do compositor.
Um vídeo, cujo tema é também Ernesto Nazareth, abrirá o espetáculo. Resultado da Oficina de Videoarte, ministrada por Jef Telles na OC Fred Navarro, e longe de se tratar de uma obra didática, este trabalho pretende-se um depoimento poético sobre o compositor, seu tempo e, paralelamente, sobre o nosso.
  
ESPETÁCULO MUSICAL DIVERSIDADE EM 
HARMONIA COM ERNESTO NAZARETH
Atividade gratuita
23/6 – domingo – 20h
Indicação: livre
420 lugares
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.381 
 São José do Rio Preto (SP)
Os ingressos serão distribuídos a partir das 19h.

Nenhum comentário: