Organizado pelo Conselho de Reitores de Santuários do Brasil (CRSB), tem início nessa segunda-feira, 18 de fevereiro, o 20º Encontro Nacional de Reitores. A reunião, que segue até o próximo dia 23, acontece na cidade do Rio de Janeiro. Cultura e religiosidade popular e Evangelização e Novas Mídias são alguns dos temas que serão abordados.
Participação
Incentivados pelo bispo de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, representam a Diocese os reitores padre Luiz Caputo; Santuário São Judas Tadeu (Rio Preto), padre Aldenir Rodrigues Ribeiro; Santuário Nossa Senhora da Paz (Bálsamo), padre Alexandre Ferreira dos Santos; Santuário Senhor Bom Jesus dos Castores (Onda Verde) e o padre Deusdet Aparecido Zanfolin, Santuário Nossa das Graças (Rio Preto).
Programação
Sob a proteção de Nossa Senhora da Penha e os cuidados do padre Serafim de Souza Fernandes, reitor do “Santuário anfitrião”, o 20º Encontro Nacional de Reitores será aberto oficialmente em Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, O.Cist. A programação seguirá nessa terça-feira, 19 de fevereiro, com a palestra do professor Enio Brito sobre “Cultura e Religiosidade popular”. Ainda nessa terça, o monsenhor Joel Amado Portela falará de que maneira os Santuários influenciam a cultura. “Esse é um tempo oportuno para troca de experiências e para formação, em vista do serviço eclesial realizado nos Santuários do Brasil”, escreveu o então reitor do Santuário Nacional de Aparecida, hoje bispo auxiliar daquela arquidiocese, dom Darci José Nicioli, CSsR.
(texto de André Botelho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário