A demolição de um imóvel não é algo tão simples como parece. Muitos fatores devem ser observados e a preservação dos ramais de água e esgoto é um deles.
O procedimento correto para o usuário que deseja demolir um imóvel e não construir outro imediatamente é solicitar a suspensão temporária do cadastro com a supressão da ligação de água e esgoto, por meio de requerimento protocolado no Posto de Atendimento do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto no Poupatempo. Junto com esse documento também deve ser apresentado o alvará de demolição, emitido pela Secretaria Municipal de Obras. Caso o proprietário inicie a construção neste terreno deverá procurar o SeMAE para reativar o cadastro e realizar as adequações necessárias para o restabelecimento dos serviços de água e esgoto.
Lembramos ainda que a solicitação só poderá ser executada se o imóvel não possuir débitos com o SeMAE. Caso hajam contas pendentes, a Autarquia disponibiliza parcelamentos que também podem ser requisitados no Posto de Atendimento do SeMAE no Poupatempo.
Feita a solicitação de suspensão temporária do cadastro com a supressão da ligação de água e esgoto, o SeMAE enviará um técnico até local para averiguar a situação e tomar as devidas providências.
Para os imóveis demolidos onde haverá nova construção imediatamente, o proprietário ou procurador deverá solicitar a adequação das ligações no Posto de Atendimento do SeMAE no Poupatempo, para a instalação da Caixa Padrão de água e a Caixa de Inspeção de esgoto.
Esses procedimentos são muito importantes, porque caso um novo imóvel seja construído no mesmo local, os ramais estarão preservados evitando um custo desnecessário.
Quem tiver dúvidas ou quiser mais informações, entrar em contato com o SeMAE pelo email semae@semae.riopreto.sp.gov.br.
Central Móvel do SeMAE vai ao
Residencial Nova Esperança
A Central Móvel de Atendimento do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto estará nesta quinta-feira (21/2) no Parque Residencial Nova Esperança. A van ficará estacionada, das 9 às 16 horas, em frente à Escola Municipal de Educação Fundamental Cyrino Vaz de Lima.
Com o mesmo atendimento prestado pela Autarquia no Poupatempo, os moradores poderão esclarecer dúvidas e solicitar vários serviços. Na unidade podem ser solicitados serviços como alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, solicitação para ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros.
Para facilitar e agilizar o atendimento, a orientação é de que o usuário leve uma conta das tarifas de água e esgoto, onde consta o número do cadastro do imóvel.
O objetivo com a implantação da Central Móvel é fazer com que o SeMAE esteja cada vez mais próximo da população. Por isso, associações e entidades interessadas em receber a Central de Atendimento Móvel do SeMAE, podem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 770 66 66 ou pelo e-mail semae@semae.riopreto.sp.gov.br e agendar uma visita do serviço.
Central de Atendimento Móvel do SeMAE
Data: 21/2
Horário: 9h às 16h
Local: Em frente à EMEF Cyrino Vaz de Lima, rua Projetada 31, 266 – Parque Residencial Nova Esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário