sábado, 23 de fevereiro de 2013

149 idosos recebem o Passe Gratidão


 O prefeito Valdomiro Lopes participou nesta sexta-feira (22/02), da entrega de carteirinhas do Passe Gratidão para 149 munícipes rio-pretenses. O benefício é concedido todos os meses às pessoas com idades a partir dos 65 anos. A secretária de Assistência Social, Helena Marangoni, participou da entrega.
"Essa é uma forma do município agradecer por tudo o que vocês já fizeram e ainda fazem pelo desenvolvimento da nossa cidade. Agora é hora de vocês passearem um pouco, visitarem os amigos e familiares e aproveitarem os serviços que o município oferece dentro dos 14 CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Rio Preto e do Centro de Convivência do Idoso, o CCI”, destacou o prefeito aos presentes.
Helena Marangoni, destacou a facilidade que o passe cidadão proporciona às pessoas da terceira idade. “É um benefício permanente assim como as várias atividades esportivas e cursos oferecidos para os grupos da terceira idade. Quem ainda não participa, vale a pena procurar e se inscrever”, convida Helena.
Para ampliar ainda mais os serviços aos idosos, o prefeito Valdomiro Lopes assinou, no início do mês de fevereiro, os termos de repasse de financiamento para construção do Centro Dia para o Idoso, em São José do Rio Preto, e o município aderiu ao Selo do Programa "São Paulo Amigo do Idoso", criado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
O passe, ou carteirinha do idoso, é um benefício concedido, por meio da Secretaria de Assistência, com o objetivo de facilitar o embarque gratuito dos idosos nos ônibus urbanos e evitando a apresentação do RG. A entrega é uma ação conjunta da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Eliana Lopes, e responsável pela recepção aos beneficiados com o passe.
Para adquirir a carteirinha, a pessoa deve procurar uma das unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) ou o CAAS (Centro de Atendimento da Assistência Social) que funciona no Poupatempo, munido de comprovante de residência, RG e uma foto 2X2.

Nenhum comentário: