terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Últimos dias para visitar o Salão de Artes e Usuários do Lago 2 da Represa tem pista nova


Os amantes das artes têm apenas uma semana para visitar o 5º Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto, que está montado na Pinacoteca Municipal. Integram o Salão 151 obras, nas categorias Contemporânea, Naïf e Acadêmica, de artistas plásticos de cinco Estados brasileiros. O espaço fica aberto para a população até a próxima sexta-feira (7/12), das 8h às 18h.
 Na categoria Contemporânea, estão expostas 70 obras, sendo 43 telas, oito esculturas, seis desenhos, seis gravuras, cinco objetos e duas instalações. Os visitantes podem verificar as quatro obras premiadas na categoria, entre elas a tela “Paisagens Internas 11”, da artista plástica Alessandra Cunha, de Uberlândia (MG), que fará parte do acervo permanente da Pinacoteca.
 São 45 telas que integram o Salão, na categoria Naïf. A obra “A energia dos seres vivos”, de Alex Benedito dos Santos, de Jaboticabal (SP), foi selecionada para fazer parte do acervo permanente do MAN – Museu de Arte Naïf. Além dessa, há também outras três obras premiadas.
 Na categoria Acadêmica, estão expostas 36 obras, sendo 34 telas e duas esculturas. Nessa categoria, a obra que fará parte do acervo permanente da Pinacoteca é “Cozinha Mineira”, de Paulo Antônio Tosta, de Jaboticabal (SP). Há outras três obras premiadas na categoria.

5º Salão de Artes Plásticas 
de São José do Rio Preto
Data: até 7 de dezembro
Horário: das 8h às 18h
Local: Pinacoteca Municipal – Praça Jornalista Leonardo Gomes, 2º andar
Informações: (17) 3202-2313.

Usuários do Lago 2 da 
Represa tem pista nova 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, informa que o Lago 2 do Parque da Represa está com suas obras de revitalização, da pista de caminha, concluídas. A última etapa foi a pintura da pista, concluída na última semana.
Foram recuperados 7.926 metros quadrados da pista de caminhada, que tem 2.700 metros lineares ou 2,7 quilômetros.
A pista recebeu emulsão colante seguida de pedra britada com asfalto. Em seguida foram aplicadas duas camadas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) e por último uma camada de emulsão emborrachada vermelha.
O lago, considerado local preferido de lazer ao ar livre pelos rio-pretenses, vai ganhar também mais uma academia ao ar livre. Ela será instalada próxima ao prédio da Administração do Parque da Represa, na margem interna do lago. Dessa forma, o local passa a contar com quatro Academias da Boa Saúde.
Há duas próximas aos sanitários, na Avenida Lino Seixas e uma na frente do Hospital do Lago.
O objetivo é estimular a prática de exercícios físicos ao ar livre. “Uma tendência da vida moderna”, informa o secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno. 
O gradil para evitar que as capivaras atravessem as ruas, deve terminar de ser instalado no início de 2013.

Nenhum comentário: