quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Arrecadação de brinquedos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga



A Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga está realizando a tradicional Campanha de Arrecadação de Brinquedos,  com o título “Faça uma criança feliz, doe um brinquedo”. A campanha que está em sua 9ª edição, pretende transmitir alguns momentos de alegrias às crianças carentes de nossa cidade.
A tradicional entrega dos brinquedos é realizada no barracão da Pastoral da Criança, no bairro Matarazzo, sempre no sábado que antecede o dia de Natal. Para a entrega, as agentes da Pastoral da Criança convidam as crianças que elas dão assistência para participarem desse momento de felicidade. Além dos brinquedos, também é servido um lanche às crianças e familiares presentes. Aparecem também muitas crianças que não são assistidas, mas que também ganham seus presentes.
Segundo a coordenadora da Pastoral da Juventude da paróquia, Laís Lopes Baptista, a campanha é muito especial: “Ver o sorriso daquelas crianças ao receberem o brinquedo é muito gratificante. Muitas vezes aquele é o único presente que aquela criança vai ganhar no Natal”.  
Durante o período da campanha, os cerca de 20 jovens da Pastoral da Juventude se reúnem para embrulhar os brinquedos, etiquetando também para separar por sexo e idade para a criança destinada, além de consertarem e limparem os brinquedos usados.
No ano passado foram arrecadados mais de 500 brinquedos que foram entregues no barracão da Pastoral da Criança e também no bairro São Cosme, em parceria com os Vicentinos.
“Todo o trabalho é muito recompensador. A gente vai pra fazer as crianças felizes, mas quem acaba saindo realmente diferente somos nós. Às vezes temos tanto e reclamamos mesmo assim, e lá a gente vê o quanto é possível ser feliz com o pouco” conclui Laís.
A Campanha também tem parceria com a catequese, os jovens que recebem os Sacramentos da Crisma e Eucaristia doam alguns brinquedos como gesto concreto.
A Pastoral da Juventude pede que cada paroquiano faça a sua parte e participe da campanha, doando um brinquedo novo ou usado, desde que esteja em bom estado. Os brinquedos podem ser entregues na secretaria paroquial durante a semana ou ser colocados nas caixas dispostas nas portas da Igreja durantes as celebrações do fim de semana. Caso o brinquedo esteja embrulhado, pede-se que seja colocada uma etiqueta informando o sexo e a idade recomendada do brinquedo. A campanha segue até o dia 21 de dezembro.
 Participe você também dessa campanha, “faça uma criança feliz, doe um brinquedo!”

Nenhum comentário: