sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pais vão ganhar gibis produzidos por estudantes e alunos da escola Viva aprendem informática


A Escola Municipal Sílvio de Melo, instituição sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, realiza nesse sábado (8/12),  a partir das 9 horas, a 3º Festa Literária da unidade, que nesse ano tem como tema a Turma da Mônica, criação de Maurício de Souza.
 Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Fernanda Barros Pádua Nardoni, durante o evento, os 350 alunos da instituição deverão presentear os pais com gibis produzidos por eles mesmos ao longo do ano letivo.
 Também serão apresentados números de dança, em que os estudantes vão se fantasiar dos principais personagens da Turma – Mônica, Magali, Cascão e Cenobelino.
 “As atividades de leitura em sala foram permanentes e mesmo as crianças que ainda não liam convencionalmente acompanhavam a leitura feita pelas professoras”, afirma a coordenadora.
 Segundo a Secretaria de Educação, o trabalho foi iniciado com o propósito comunicativo das histórias em quadrinhos e a forma como elas se apresentam na vida real, investigando a estrutura e as marcas características do gênero textual.

Alunos da escola Viva 
aprendem informática
  
Alunos da Escola Viva administrada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto participaram nesta quinta-feira (06/12), da última palestra do curso de assistente administrativo com informática aplicada.
 A palestra de hoje foi ministrada por Andrea Mantovani, que é fonoaudióloga, o tema focado nos cuidados com a voz, teve dicas de higiene vocal, exercícios respiratórios e aquecimento vocal.
 Os encontros realizados de acordo com pedagogo da Escola Viva, Paulo Cesar de Almeida, tiveram como objetivo de proporcionar a capacitação necessária para garantir um bom desempenho, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional.
 Os palestrantes foram: Paulo Cesar de Almeida, Márcia Cristina da Silva (APPTran - Associação Paulista dos Profissionais de Trânsito), Robson Carvalho de Lima (Clínica Canaã), o curso teve a participação de 23 alunos, dos períodos da tarde com idades entre 16 e 19 anos.
 O curso de assistente administrativo capacita os alunos para compreensão de rotinas, conceitos de contabilidade e custos, estruturação de planilhas, como pesquisar na rede internet, desenvolver hábitos e planejar atividades. “O objetivo é preparar jovens para o ambiente profissional. Durante o curso encaminhamos três alunas para mercado de trabalho.” relatou Almeida.
 O curso teve início no dia 17 de setembro, as aulas foram ministradas na escola SENAI Antônio Devisate e Escola Viva. Os alunos receberão certificados pelo SENAI e Escola Viva no dia 21 dezembro.

Nenhum comentário: