terça-feira, 13 de novembro de 2012

Senac de São José do Rio Preto participa da Semana Global do Empreendedorismo


O Senac fomenta a Semana Global do Empreendedorismo, o maior evento empreendedor do mundo, que, este ano, ocorre de 12 a 18 de novembro e envolve 120 países. Com o tema Por um país mais empreendedor, pretende-se promover a atitude empreendedora por todo o Brasil trabalhando o acesso a capital, inovação, capacitação, mercado e cultura.
 O Senac São Paulo participa do evento desde 2008 e, neste ano, 56 unidades terão programação voltada para o tema. O Senac São Paulo é a instituição educacional que mais realiza a atividade no Brasil. Nas edições anteriores, a instituição envolveu mais de 50 unidades em todo o Estado e promoveu 626 atividades que atraíram 54.492 pessoas.
 Segundo Daniel Garcia Correa, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Senac São Paulo, “este movimento é importantíssimo pois traz o assunto para a agenda de forma massiva e mostra que todos podem ter uma atitude empreendedora no ambiente em que atuam, seja nas empresas de que são proprietários, seja nas empresas em que trabalham ou, ainda, em intervenções sociais”.
 Com uma programação diversificada com palestras, oficinas, mesas-redondas e depoimentos de ex-alunos empreendedores, a ação visa atender vários públicos. Evento acontece de 12 a 14 de novembro no Senac São José do Rio Preto, as atividades são gratuitas e coordenadas a inspirar, conectar, engajar e orientar a sociedade e as lideranças públicas.
O Brasil foi um dos primeiros países a integrar o movimento internacional, criado em 2008. De acordo com o Conselho Nacional da Semana Global do Empreendedorismo, no ano passado, quase 1,7 milhão de brasileiros participaram de 2.429 atividades compartilhando conhecimento e experiência, com o respaldo de 548 organizações parceiras, entre elas o Senac.
 A Global Entrepreneurship Monitor 2011 (GEM), pesquisa realizada anualmente e uma parceria entre o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), divulgou recentemente que o país é o terceiro maior do mundo em número de empreendedores, com 27 milhões de proprietários e/ou envolvidos na criação de um negócio. Os dois primeiros lugares ficam com China e Estados Unidos, com 370 milhões e 40 milhões de empresários, respectivamente.


Semana Global de Empreendedorismo
Evento gratuito
Data: de 12 a 18 de novembro
Mais informações: www.sp.senac.br 
ou www.semanaglobal.org.br
Acompanhe o Senac São Paulo nas 
redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais 

Programação Senac São José do Rio Preto:

Exposição Empreendedora
Data: 12 a 14 de novembro
Horário: 9h às 21h30

Jingles Criativos
Data: 13 de novembro
Horário: 9 às 11 horas; 14 às 16 horas: 19h30 às 22h30

Cases de Sucesso
Data: 14 de novembro
Horário: 9 às 11 horas; 14 às 16 horas: 19h30 às 22h30

Nenhum comentário: