Alunos dos cursos dos Núcleos Municipais de Arte iniciam nesta sexta-feira (16/11) as apresentações de final de ano. Os primeiros a se apresentar são os alunos do curso de teatro, na modalidade adulto avançado, da Casa de Cultura Dinorath do Valle. As apresentações de todos os Núcleos serão nos teatros municipais Nelson Castro e Paulo Moura e seguem até o dia 23 de novembro.
Na sexta-feira, oito alunos sobem no palco do Teatro Municipal Nelson Castro. Serão duas sessões: “A Partilha”, às 19 horas e “Aqueles Dois”, às 21 horas, ambas dirigidas por Bhá Bocchi Prince. As mesmas peças serão reapresentadas no dia 18 de novembro, no mesmo local, em horário invertido.
No dia 19, cerca de 50 alunos dos cursos de música dos núcleos Engenheiro Schmitt, Alarme, PROEPAD, Roberto Farath, Casa de Cultura, Santa Cecília e Ielar Mundo Novo, sobem no palco do Teatro Paulo Moura, às 20 horas. A abertura ficará por conta da Camerata Rio-pretense. As apresentações serão coordenadas pelos professores Leandro Moraes, Gustavo Rocha, Gilmar de Assis e Alexandre Santos.
Após as apresentações musicais, é a vez dos alunos da Casa do Hip Hop, que funciona no Núcleo da Casa de Cultura subirem no palco. Coordenados por Ana Paula, cerca de 40 pessoas apresentam o melhor do estilo de rua: free-style, break e rap.
No dia 20, a partir das 19 horas, alunos do curso de teatro, nas modalidades juvenil e adulto iniciante da Casa de Cultura, apresentam esquetes teatrais no Teatro Paulo Moura. As apresentações serão dirigidas por Bhá Bocchi Prince e Fabiano Amigucci. No mesmo local, no dia 21, 18 alunos do curso de teatro adulto intermediário, comandados por Bhá, apresentam três esquetes teatrais.
As coreografias dos alunos que cursam balé clássico na Casa de Cultura serão apresentadas no dia 22, a partir das 20 horas, no Teatro Paulo Moura. Intitulada “Pequenas Peças para um Ballet”, cerca de 200 alunos, nas modalidades infantil, juvenil e adulto, se revezam em 14 coreografias diferentes. As apresentações são dirigidas pelos professores Edinaldo Nascimento, Miroslava Coletti, Thaís Benites e Fábio D´Albert.
No dia 23, intitulada “Caleidoscópio”, é a vez das apresentações das danças populares, também da Casa de Cultura. Os alunos dos cursos de iniciação a dança, jazz, contemporâneo, dança de salão e sapateado se revezam em 16 coreografias. As apresentações são dirigidas pelos professores Miroslava Coletti, Thaís Benites, Fábio D´Albert, Talita Hildebrand e Andressa Ferreira. Neste dia, cerca de 400 alunos se apresentam, a partir das 19h30, também no Teatro Paulo Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário