domingo, 11 de novembro de 2012

Inscrições de novas turmas do São Judas começam amanhã, segunda-feira (12/11)


O Serviço Social São Judas Tadeu de Rio Preto abre na próxima segunda-feira, dia 12, o período de matrículas dos cursos profissionalizantes da instituição. 
 Os interessados poderão procurar a entidade entre os dias 12 e 30 de novembro de 2012. Inscrições deverão ser feitas por pais ou responsáveis pelos candidatos às vagas.
Serão disponibilizadas ao todo, para 2013, aproximadamente 150 vagas.
Adolescentes com idades entre 11 e 17 anos poderão ser inscritos. A prioridade, porém, são os candidatos com 14 anos completos. "A preparação para a vida cidadã é o nosso foco", informou a Assistente Social do São Judas, Rosana Imbá.
A Equipe Técnica da Entidade; formada por assistentes sociais, psicólogas, coordenadora de cursos e educadores, estabeleceu alguns critérios para a seleção dos interessados: eles deverão estar matriculados e frequentando a escola pública; além de morar em São José do Rio Preto há pelo menos 2 anos. A composição do grupo familiar e a condição de vulnerabilidade social também serão avaliadas. 
Após o preenchimento do cadastro, será feita a "triagem social" (considerando os critérios enunciados), as visitas domiciliares (possibilitando a confirmação das informações) para - entre os meses de dezembro e janeiro - as matrículas dos selecionados serem efetuadas. Em todas as etapas serão consideradas as vagas disponíveis e o perfil dos interessados.
Benefícios
Além dos cursos e atividades complementares, os educandos do São Judas recebem alimentação (duas refeições diárias), plano de saúde oferecido pela UNIMED (parceria firmada em 1994) e vale-transporte gratuito (Lei Nº 4614, de 11 de dezembro de 1989).
A Entidade atende, em dois períodos, 350 jovens diariamente; sempre no período inverso ao que o adolescente vai à Escola Pública.  São aplicados, todos os meses, aproximadamente R$ 118 mil na manutenção das atividades (o que resulta em investimento, por adolescente, de R$ 337,00). A prefeitura de São José do Rio Preto, através da Secretaria da Assistência Social, é uma das parceiras da Entidade. Projetos pontuais, com o Governo do Estado de São Paulo, também são executados.  O Serviço Social conta, ainda, com o Departamento de Reciclagem, Gráfica, Loja de Usados e Artesanato, Marcenaria e Lanchonete como suas fontes de renda.
Números | 2011
No último "processo seletivo" foram feitas 214 inscrições. Do total, 114 adolescentes foram matriculados; outros - ao longo do ano - foram atendidos, diminuindo a lista de espera que totalizava 100 nomes.
Inscrições 2013 | Serviço Social São Judas Tadeu
De 12 a 30 de Novembro de 2012
Horário | Atendimento
Das 7h30 às 10h30 | Das 13 às 16 h
Serviço Social São Judas Tadeu
Rua José Bonifácio, 1598 - Jd. Roseiral 
São José do Rio Preto
Informações
17. 3215.9200
Documentos | Inscrição
Certidão de Nascimento (original)
RG do adolescente (original)
RG e CPF do responsável (original)
Comprovante de residência atualizado (original)
Declaração Escolar (original)
Critérios | Seleção
Idades entre 11 e 17 anos (ambos os sexos)
Estar matriculado e freqüentando a Escola Pública
Ser membro de família de baixa renda / vulnerabilidade social
Residir no município há, no mínimo, 2 anos
CURSOS OFERECIDOS
1. Gesso e Biscuit, 2. Artesanato em Madeira e Tela, 3. Artes em Linhas e Pedrarias, 4. Restauração em Madeira e Pintura em Geral, 5. Reciclagem e Materiais Diversos, 6. Artesanato em Geral, 7. Serralheria, 8. Artes Gráficas e Encadernação, 9. Eletricidade Básica e manutenção de eletrodomésticos, 10. Assistente Administrativo, 11. Costura e Pintura em Tecido, 12. Orientação para o Trabalho, 13. Violão, 14. Esporte e Lazer, 15. Formação da Consciência Crítica (FCC), 16. Informática (inclusão Digital e Hardware) e 17. Banda Instrumental.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Silvia Regina Nossa Bergamasco
Coordenadora de Cursos | São Judas
17. 3215.9200
Rosana Imbá / Caroline Braguini Diniz
Assistentes Sociais | São Judas
17. 3215.9200 (A partir das 8 h)

Nenhum comentário: