domingo, 11 de novembro de 2012

Festival Gastronômico movimenta a região hoje


A quarta turma do curso de Turismo Rural de Rio Preto realiza hoje, domingo dia 11, a partir das 11 horas, o Festival Gastronômico de Turismo Rural. O evento, promovido pelo Sindicato Rural de São José do Rio Preto, em parceria com Senar-AR/SP, é para convidados e acontece no Sítio São Salvador, em Talhado, subdistrito de São José do Rio Preto. São aguardadas 180 pessoas.
 O festival busca identificar e resgatar os pratos típicos locais, adaptando-os à realidade atual. De acordo com os organizadores, serão aplicados métodos de cocção, armazenagem, controle e higiene na manipulação dos alimentos, valorizando sempre a culinária local e agregando as atividades culturais da comunidade.
 Durante o Festival Gastronômico, será feita uma apresentação dos pratos típicos resgatados da comunidade rural local. O prato principal será o Arroz Carreteiro, acompanhado de Feijão Gordo, mandioca, saladas, sucos e doces, tudo de produção orgânica!!! Além disso, o evento contará  uma exposição de produtos desenvolvidos pelos participantes do grupo, como artesanatos e doces artesanais.

Festival Gastronômico de Turismo Rural
Domingo, 11 de novembro, a partir das 11h. 
Sítio São Salvador
Subdistrito de Talhados – S. J. do Rio Preto

Nenhum comentário: