sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CVV RP abre inscrições para novos voluntários


O (CVV) Centro de Valorização da Vida de Rio Preto está com as inscrições abertas para o processo de escolha de novos voluntários. 
O curso com carga horária de 30/h aula será realizado neste sábado, dia 17, das 14h às 18h, na sala do hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes. O curso é gratuito e as vagas são ilimitadas. Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos, não é exigido pré-requisitos de formação acadêmica.
De acordo com Francisco Garcia, o objetivo do curso é selecionar e capacitar novos voluntários. Desenvolver sensibilidade para com sentimentos alheios, para desenvolver empatia – ato de colocar-se no lugar do outro e conseqüentemente compreendendo seus sentimentos, atitudes e modo de agir.
Segundo Garcia para manter as duas linhas em pleno funcionamento sem comprometer o atendimento pelo 141 são necessários 84 voluntários. O CVV de Rio Preto faz 1,9 mil atendimentos/mês. Hoje, a instituição conta com 30 voluntários, o que é insuficiente para atender toda demanda.
Perfil 
Mensalmente centenas de pessoas buscam o CVV, para conversar, falar das dores (da alma), da solidão que as vezes insiste em ficar ou do medo de prosseguir. Muitas dessas pessoas caso não encontrem alguém que possa ouvir sem criticas ou julgamento, possa a vir pensar que a morte seria uma saída e anualmente em São José do Rio Preto, centenas de pessoas tentam abreviar suas vidas, infelizmente ainda dezenas delas conseguem, deixando pra traz muitas indagações. E o CVV coloca-se 24h por dia, duas linhas telefônicas disponíveis, para atender esses milhares de angustiados, mas que muitas vezes quando precisam, acabam encontrando a linha não disponível por falta de voluntários.
Para atender essa demanda que insiste em crescer anualmente, o CVV, está buscando novos voluntários que queiram doar um tempo de suas vidas, ajudando outras pessoas a encontrar uma saída. 

Processo de seleção de novos voluntários
Sábado, dia 17, das 14h às 18h, no hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, que fica na rua João Batista França, 298, na Boa Vista. Mais informações e inscrições pelo fone (17) 3233-4111 ou pelo e-mail    riopreto@cvv.org.br 
O CVV fica localizada na rua Fritz Jacobs, 231, Boa Vista. 

Nenhum comentário: