domingo, 2 de setembro de 2012

Parabéns à você, nesta data querida, muitas felicidades... e Santo (a) do dia de hoje Ingrid


ALICIO ELIAS ALVES,
ANNA CAROLINA DE C. TREMURA,
ANTONIO CARLOS TONELLI GUSSON,
ARMANDO VIUDES CHORRO,
ARNALDO LUIZ CHERUBINI,
AUDILIA PERCELINA ALVES,
ELOI DE OLIVEIRA,
EVANGELINA MARIA PEROSA SAIGH, 
GISELE FLORIANO XAVIER, 
HELOISA SERRANO CORREA,
ILDA OGMIBENI,
INDIO BUGRE MACHADO,
IVAN APARECIDO ZANIN, 
IVETE FRANCISCO MARTINS CARDOSO, 
LEANDRO FAZAN,
LEONICE GONÇALVES BOLOGUIN, 
MARCELO FERNANDES CRUSCA, 
MARCOS ANTONIO DA SILVA, 
SILVANO FRANCISCO DE MELLO e
TEREZINHA AP. MONTANHIN LIMA.

Parabéns pela passagem de seu aniversário. 
CongratulaçõesSR!!!! 

Santo (a) do dia de hoje 

Ingrid

Ingrid nasceu perto da metade do século XIII, na nobre família Elovsdotter, na Suécia. Cristãos fervorosos, os pais deram a ela e aos outros filhos uma educação digna dos fidalgos e no rigoroso seguimento de Cristo. A menina, desde os primeiros anos de vida, mostrou-se muito virtuosa, amável, caridosa e pia, surpreendendo a todos com seu cândido ideal religioso. 
No início da adolescência, como era costume da época, teve de contrair um riquíssimo casamento. Mesmo contrariando sua vocação, ela aceitou tudo com humilde resignação, mas não deixou que o mundo de luxo, futilidades e poder contaminassem sua alma, apesar de ter de conviver nele. Continuou, serenamente, a cuidar das obras de caridade que fundara para os pobres e doentes abandonados, os quais atendia pessoalmente. Possuindo dons especiais de profecia e cura, gozava, entre a população, da fama de santidade. 
Ingrid enviuvou pouco tempo depois. Assim, decidiu fazer uma longa peregrinação para a Terra Santa, acompanhada por sua irmã mais velha e algumas damas da corte. Ali seu amor ao Senhor Jesus aumentou ainda mais, alimentando o seu desejo de consagrar-se à vida religiosa. Da Palestina viajou para Roma, onde visitou os túmulos dos apóstolos e dos primeiros mártires e de lá foi para Santiago de Compostela, na Espanha, rezar junto às relíquias do apóstolo Tiago. 
Só então Ingrid retornou para a Suécia. Logo depois, em 1281, seguindo seu confessor e orientador espiritual, padre dominicano Pedro de Dacia, e com a autorização do bispo e do rei, ela fez seus votos perpétuos e fundou um mosteiro, sob as Regras de são Domingos, em Skanninge, Suécia. Nele, junto com um grande número de jovens da corte, dedicou-se, totalmente, às orações contemplativas e à vida de rigorosa austeridade. 
Morreu como priora, com fama de santidade, no dia 2 de setembro de 1282, no seu convento em Skanninge. Seu culto se espalhou depressa entre as populações vizinhas e difundiu-se entre os devotos. O papa Alexandre VI confirmou o culto à bem-aventurada Ingrid e o dia de sua morte para sua celebração.

Mensagem de hoje

Há pessoas que choram por saber 
que as rosas têm espinhos; outras há, 
que gargalham de alegria por saber que 
os espinhos têm rosas. (Confúcio).

Espero que tenha um bom 
domingo e ótimo mês de 
setembro regado de 
bençãos, saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

Nenhum comentário: