quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mais de 4,5 mil devem participar do desfile cívico deste Dia da Independência do Brasil


O desfile cívico de 7 de  setembro, que comemora o Dia da Independência do Brasil, deverá levar mais de 4,5 mil participantes para a avenida Bady Bassitt, na próxima sexta-feira. Segundo a Secretaria de Educação, organizadora do evento, é esperado um público de 20 mil pessoas.
O desfile será realizado na Avenida Bady Bassit, entre  as ruas Martinho Gonçalves e Silva Jardim, que terão o trânsito interrompido durante o ato pela Secretaria de Trânsito.
As comemorações serão abertas com o desfile militar que contará com a participação de 160 homens dos bombeiros, polícias Civil, Federal e Militar, animais do canil da PM, além de representantes do Tiro de Guerra.
Na sequência desfilam 49 escolas do município, estado e particulares, com um total de 17 fanfarras, ONGs e instituições como o Projeto Viva, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade, Projeto Ielar, Instituto dos Cegos, entre outros.
O tema do desfile dessa ano será tema “BRASIL - Problemas e soluções para o nosso meio ambiente”. “Hoje, é essencial pensar a formação das crianças e jovens focando a educação ambiental, visando não somente a transmissão de conceitos, mas propondo uma mudança de olhar sobre a relação com a natureza e seus recursos para que haja uma reflexão e melhora da percepção de si mesmo e do mundo ao redor”, afirma Ricardo Martins, um dos organizadores do evento.

E MAIS....



Nenhum comentário: