terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nossos alunos participam de oficinas Pop Art


Cerca de 900 estudantes da rede municipal de ensino, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, participam desta terça-feira (14/8), até a próxima quinta-feira (16/8), de oficinas de pop art que serão ministradas por representantes do The Andy Warhol Museum, de Pittsburgh, nos Estados Unidos.
 Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Maridalva Bertacini, a iniciativa, fruto de uma parceria da Secretaria de Educação com a Escola Bilíngue America School For Kids, deverá propiciar aos estudantes explorar a obra de Andy Warhol, artista plástico e cineasta norte-americano tido como um dos precursores da pop art nos Estados Unidos.
 “As crianças terão acesso a dois tipos de experiência – uma com recorte e colagem e outra envolvendo silkscreen, ambas explorando as técnicas de pop art”, afirma. As oficinas serão coordenadas por Emily Jaworski e Eillen Viloria, curadoras e educadoras do The Andy Warhol Museum.
 Durante as oficinas, alunos da escola America School For Kids participam, em parceria com as representantes do Museu e professores da rede pública, como monitores na execução das atividades. “O objetivo da parceria é promover o contato das crianças com a arte do Andy Warhol, além do contato com outra cultura e um idioma diferente”, diz Josiane Martins, diretora da escola America School For Kids.
 A primeira oficina foi realizada nesta terça-feira com cerca de 300 estudantes da escola de ensino fundamental e dos jardins 1 e 2 da escola de educação infantil do Complexo Educacional “Professora Maria de Siqueira Campos Pires de Albuquerque”, localizada próximo ao loteamento Santa Catarina.
 Nesta quarta-feira (15/8), as atividades serão realizadas no Complexo Educacional “José Luiz Spotti”, próximo à Vila Azul e na quinta, no Complexo Educacional "Geraldo José Rodrigues Alckmin", próximo ao loteamento Santa Clara.
 As oficinas serão realizadas em dois períodos, na parte da manhã, das 9 às 12 horas e à tarde, das 14 às 17 horas.
 Workshop
 No sábado, 18/8, professores da rede pública também participam de um workshop promovido pela America School For Kids com as curadoras do The Andy Warhol Museum sobre técnicas de pop art. “Posteriormente, esses profissionais deverão atuar como multiplicadores repassando o conteúdo para outros professores de outras escolas municipais”, afirma Maridalva. 

Nenhum comentário: