quinta-feira, 24 de maio de 2012

SeMAE resolve despejo de esgoto no Lago 2 da Represa


O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto concluiu no começo desta semana com 13 dias de antecedência, do prazo inicialmente pré-determinado, a obra de complementação e melhoria do emissário da avenida Lino José de Seixas. Com isso, está resolvido o problema do despejo ocasional de esgoto que ocorria no Lago 2 da Represa Municipal.
A projeção dos engenheiros indicavam a necessidade de 30 dias para a realização da intervenção. Porém, com 17 dias a obra foi concluída e o trânsito na via liberado.
Os trabalhos foram executados entre as ruas Crisandálias e Santa Ângela. A rede existente estava saturada, não conseguia mais atender completamente a demanda diante o crescimento populacional daquela região. Além disso, havia erros de execução do projeto original.
“Nós tínhamos um trecho onde a tubulação com 600mm de diâmetro desembocava numa de 400mm de diâmetro. Desta forma, quando a demanda era muito grande, ou quando chovia e sobrecarregava a rede, havia o extravasamento. Com a intervenção que fizemos, acreditamos termos acabado em definitivo com o despejo ocasional de esgoto na Represa”, afirmou Luciano Passoni, superintendente do SeMAE.

Nenhum comentário: