quarta-feira, 23 de maio de 2012

Equipes de vacinação vão à Feira-livre e missa imunizar contra gripe

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto terá postos de vacinação extras nesta quinta-feira (24/5) para imunizar a população contra gripe. Um será montado na feira-livre do bairro Maria Lúcia, que acontece no período noturno e será realizado das 17 às 19 horas e outro na Igreja Nossa Senhora Aparecida, das 19 às 21 horas.
Além dos dois postos volantes, a vacina também está disponível nas 25 unidades de saúde do município. A campanha nacional de vacinação contra gripe termina na próxima sexta-feira (25/5), em todo o País.
Na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro São Deocleciano, a unidade que funciona geralmente das 8 às 17 horas, será estendido o horário de funcionamento para às 18 horas a fim de garantir mais tempo para as pessoas que trabalham fora.
Em Rio Preto, até a última segunda-feira (21/5), segundo dados da Secretaria de Saúde foram imunizadas 41.064 pessoas com uma cobertura de 54%. A meta proposta pelo Ministério da Saúde é imunizar pelo menos de 80% das 75 mil pessoas que atendem a critério.
Devem tomar a vacina idosos (pessoas com 60 anos ou mais), crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos, gestantes, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas com prescrição médica.
Segundo a enfermeira Michela Dias Barcelos, coordenadora da campanha, basta ir até um dos postos de vacinação com documentos pessoais e portando a carteira de vacinação. “A única restrição para a vacina - que neste ano imuniza contra os vírus A (H1N1), influenza A (H3N2) e B - é para quem tem alergia a ovo ou a algum componente da vacina”, afirma.
Casos
Foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo dois novos casos de H1N1 em Rio Preto. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, um é de uma mulher de 44 anos, que teve início de sintomas em 18/5 e permanece internada no Hospital de Base.
O outro caso é de um homem, de 19 anos, que teve início de sintomas em 7/5 e não chegou a ser internado. Ele foi atendido na UPA Central. Com esses sobem para sete casos da doença registrados desde janeiro até o momento no município, sendo que em um desses casos, o paciente foi a óbito.

Feira-livre do Jardim Maria Lúcia
Data – 24/05/2012
Horário – 17 às 19 horas
Local – Rua André Janras Cabrera, s/n – Jardim Maria Lúcia
Igreja Nossa Senhora Aparecida
Data – 24/05/2012
Horário – 19 às 21 horas
Local – Rua 19 de março, 1.321 – Jardim Maria Lúcia

Nenhum comentário: