quarta-feira, 11 de abril de 2012

Trânsito vai interditar trecho da Danilo Galeazzi e Cidade Limpa termina quinta-feira



A Prefeitura, por intermédio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que a Avenida Danilo Galeazzi será interditada no trecho próximo a Rua Jaguaré, região leste da cidade, a partir da próxima quinta-feira (12/04).
A interdição será para obras de conclusão da rotatória de acesso aos bairros Jardim Seyon; Parque Jaguaré;João Paulo II e Residencial Jardim do Bosque, que está sendo construída próximo a UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Jaguaré.
Os motoristas que transitarem sentido centro-bairro terão de entrar pelo desvio pela Rua Clemar Angelo Malvezzi, passando pela Rua Alpalice M.V. Ferrari e acessando um trecho da Danilo Galeazzi retomar um desvio que dá acesso à Rua José Signorino até a rua Jaguaré (veja mapa em anexo).
O secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo, pede que os motoristas dirijam com atenção redobrada. A interdição será mantida pelos próximos 30 dias. A nova rotatória visa facilitar o acesso dos moradores aos bairros.

 Cidade Limpa termina Quinta-feira

O projeto Cidade Limpa, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo e Saúde, em parceria com a TV TEM, termina nesta quinta-feira(12/4). Até o momento, já foram coletadas 2.450 toneladas de material inserível das ruas da cidade.
Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, o projeto teve como objetivo recolher materiais orgânicos que possam servir de locais para a proliferação do mosquito palha, transmissor da leishmaniose e descartar potenciais recipientes que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. “Avaliamos que o projeto foi um sucesso”, ressalta.
 Nesta quarta-feira (11/4), os caminhões vão estar nos bairros Jardim Antunes, Jardim Arroyo, Parque da Cidadania, Jardim Maria Lúcia, Jardim Nunes, Santo Antônio, Zé Menino, Residencial Califórnia.
 Já na quinta-feira (12/4), encerramento do projeto, o projeto visita os bairros Residencial Colorado, Residencial Ana Célia, Jardim Planalto, Residencial Caetano e Jardim das Oliveiras.
Como participar
 Para participar, os moradores devem colocar na calçada de casa todo material que possa acumular água ou que não utiliza mais, na data em que o caminhão for passar pelo seu bairro. Deve ser descartado tudo o que não tem mais utilidade. Restos de construção como entulhos não serão coletados pelos caminhões da campanha.
Os bairros atendidos pelo programa e as datas de coleta serão divulgados pela TV Tem na programação da emissora e também estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, no endereço www.riopreto.sp.gov.br/saude, e no site  da TV TEM, www.temmais.com/cidadelimpa.
Quem tiver dúvidas sobre o tipo de material a ser descartado ou sobre o período de coleta, pode entrar em contato com o Disque Dengue, por meio do telefone 0800-7705870. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Nenhum comentário: