quinta-feira, 12 de abril de 2012

Saúde no Bairro visita Estância Morada do Sol e também orienta sobre dengue em feira-livre


O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, vai estar na Estância Morada do Sol, área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio, nesta sexta-feira (13/4).
 Além de atendimento médico, serão realizados exames como papanicolaou, aferição de pressão arterial, glicemia, atualização do calendário vacinal de adultos.
 O atendimento, realizado por meio de um ônibus adaptado em consultório médico, será realizado das 8 às 16 horas.
 Para ser atendido, basta que o interessado compareça até o local em que o ônibus da Saúde está estacionado, portando documentos pessoais com foto.
 Em outra ação, o outro ônibus do projeto participa da segunda edição da Feira Médica, que está sendo realizada na Swift. Desta quinta-feira, 13/4 até o próximo domingo, 15/4, das 14 às 22 horas, serão oferecidos exames preventivos como testes de glicemia e aferição de pressão arterial.
 As pessoas que tiverem exames alterados serão encaminhadas para a unidade de saúde mais próxima de suas casas.
Outro atendimento oferecido na Swift, pelo projeto Saúde no Bairro, será a atualização de vacinas. Quem estiver com a imunização em atraso, poderá ser vacinado contra difteria e tétano (dupla adulta), hepatite B, febre amarela e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Para ser vacinado é preciso levar um documento pessoal e a caderneta de vacinação. 
Projeto Saúde no Bairro
Data – 13/04/2012 (Sexta-feira)
Horário – 8 às 16 horas
Local – Estância Morada do Sol

Saúde orienta sobre 
dengue em feira-livre

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Unidade Básica de Saúde da Famílila (UBSF) Caic/Cristo Rei, vai orientar consumidores que passarem pela feira-livre do Jardim Soraia sobre dengue nesta sexta-feira (13/4), entre 8h15 e 9h15.
 Agentes de saúde vão distribuir material educativo sobre dengue e vão dar dicas à população sobre como evitar a doença e eliminar o mosquito Aedes aegypti.
 A ação será realizada também nos dias 20 e 27/4.  Para as mesmas datas também estão previstos pedágios educativos que serão realizados no semáforo da avenida Major Léo Lerro, próximo ao supermercado Laranjão.
 A feira-livre que terá a ação fica na rua Elizabeth, s/n, no Jardim Soraia.

Nenhum comentário: