Jovens com idade entre 18 e 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental, podem se candidatar a uma vaga do projeto Projovem Urbano, que está com inscrições abertas desta quinta-feira (12/4), até o próximo dia 27/4, na Secretaria de Educação de São José do Rio Preto.
O projeto visa reinserir os jovens na escola e no mercado de trabalho por meio de formação básica e qualificação profissional nas áreas de ladrilheiro, gesseiro, pintor e reparador de revestimentos. Além das aulas, se tiver a freqüência mensal exigida, o estudante receberá bolsa-auxílio de R$ 100.
Para participar, o interessado deve apresentar CPF (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e histórico escolar (original e cópia), na Secretaria de Educação, das 8 às 17 horas.
Segundo o coordenador do projeto, João Ernesto, o Projovem terá duração de 18 meses com início das aulas previsto para o próximo dia 7/5. As aulas serão ministradas na escola municipal “Deputado Sylvio Benito Martini”, no Santo Antônio.
Projovem Urbano
Inscrições – 12 a 27/4/2012
Quem pode participar - Jovens com idade entre 18 e 29 anos, no ano da matrícula. Portanto, aqueles jovens que completarão 18 anos até 31/12/2012 ou aqueles que fizerem 30 anos em meses anteriores ao da matrícula, ou seja, janeiro, fevereiro ou março de 2012 poderão ser matriculados
Local de matrícula - Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua General Glicério, nº 3947, bairro Redentora, das 8 às 17 horas. Informações pelo telefone (17) 3211-4015.
Alta dos alimentos provoca
inflação no mês de março
A alta nos preços dos alimentos, principalmente no setor de abatidos como o frango, provocou inflação no último mês de março de Rio Preto. O IPC Geral – Índice de Preços ao Consumidor do último mês de março foi de 0,081%.
O índice foi divulgado nesta quarta-feira, (11/4), pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Inovação e Tecnologia de São José do Rio Preto, em parceria com a Faculdades Dom Pedro II e Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
No IPC da terceira idade, realizado no município desde 2008, a inflação foi maior – na ordem de 0,220%.
A pesquisa é realizada com base nos preços de aproximadamente 20 mil itens, em quatro regiões administrativos do município.
Segundo o economista Hipólito Martins, da Dom Pedro, a alta na inflação já era esperada e está sob controle. “É uma inflação baixa para o trimestre apesar da alta dos abatidos e do pão, que subiram em conseqüência no aumento dos preços da farinha de trigo e do início do entressafra do queijo e leite”, afirma.
Os dados completos dos IPC Geral e da Terceira Idade estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, setor de Estudos Sócio-econômicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário