sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Moradores dos bairros Ipiranga e Solo Sagrado recebem projeto Viva Feira neste domingo


Os moradores dos bairros Ipiranga e Solo Sagrado poderão realizar exames para diabetes e verificar a pressão arterial, nas feiras-livres dos seus bairros no próximo domingo (22/1). É o  projeto Viva Feira, Feira Viva, realizado pela Prefeitura que vai até a população aos domingos. Os agentes de saúde começam a atender a partir das 8 horas e ficam até às 11 horas. Os exames são gratuitos e feitos por profissionais da Secretaria de Saúde. Não é preciso jejum nem limite de idade para fazer os exames. As pessoas que tiverem o resultado dos exames alterados serão orientados a procurar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de suas casas. Além de levar agentes de saúde nas feiras livres, o projeto padronizou as barracas.
O Viva Feira visa promover a revitalização das feiras-livres  e além da padronização das barracas  visa a eliminação da poluição visual e  tornar as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas.
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.

Feira-livre do Ipiranga
Data – 22/01/2012 (domingo)
Horário – 8h às 11h
Local – Avenida Castro Alves, s/n

Feira-livre do Solo Sagrado
Data – 22/01/2012 (domingo)
Horário – 8h às 11h
Local – Rua Joaquim L. Silva, s/n 

Nenhum comentário: