segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Canções de Edith Piaf embalam dois espetáculos da 9ª edição do "Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato - Apenas 1,99"


O som de Edith Piaf está presente em dois espetáculos da 9ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Apenas 1,99” desta terça-feira (17/1).  O espetáculo infantil “La Vie en Rose”, da Cia. da Casa Amarela, de Catanduva (SP), e “Augusto Jantar”, do Grupo Mon´Onírico, de São José do Rio Preto (SP), utilizam as canções para representar os conflitos. Além destes, a programação traz outro espetáculo infantil e uma atividade formativa.
 “La Vie en Rose” narra a história da menina Rose, em meio aos destroços da guerra. Junto com o horror da batalha, sua vida desmorona após a perda da família. Nesse cenário, sem saber qual será seu destino, ela encontra Jean-Pierre, soldado sério e correto. Em meio à brincadeiras, canções e gestos, eles imaginam o futuro melhor, ao som de Piaf, em um hino de esperança no pós-guerra. As apresentações serão no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 15 horas e às 20 horas.
 Voltado para o público adulto, o espetáculo “Augusto Jantar” traz um desafio para um casal elegante e rebuscado: dialogar durante o jantar. A crise entre Augusta Maria e Frederico Augusto se revela a partir da dificuldade de se fazer entender e compreender o outro. Embalado ao som de Piaf, o casal tenta resolver seus conflitos, mas a boca cheia sempre aparece como desculpa e obstáculo no jogo dialógico. A peça será encenada à 0 hora, no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos.
 Antes, às 17 horas, o Espaço de Arte será palco do espetáculo “O Leão e o Ratinho”, da Cia. Fábrica de Sonhos. A trama traz dois personagens, que discutem os valores e costumes de uma sociedade em que o mais forte exerce domínio sobre o mais fraco. Na floresta, os personagens vivem momentos de fantasia e passam por situações inusitadas para mostrar que nem sempre o poderoso é o mais forte.
 Os ingressos para todos os espetáculos podem ser adquiridos em três locais diferentes. Na entrada principal do Plaza Avenida Shopping e na sede do Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos, das 13h às 20h, e no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, das 13h às 17h e das 18h às 21h. Tanto os adultos como as crianças pagam R$ 1,99.
 Atividade Formativa
A atividade formativa fica por conta de Elaine Matsumori, que ministra a oficina “Canto e Voz”, das 9h às 12h, no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos. Os interessados em participar das atividades podem efetuar a inscrição pelo telefone 3014-4058. São disponibilizadas 16 vagas.
A 9ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Apenas 1,99” é realizada pela Prefeitura Municipal e Cia. Fábrica de Sonhos. O evento segue até o dia 19 deste mês.

Programação
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto - 15h e 20h
17/01 (Terça) – La Vie En Rose / Cia. da Casa Amarela / Catanduva
18/01 (Quarta) – Dooutrolado / Cia. Girasonhos / São José do Rio Preto
19/01 (Quinta) – A Menina que não sonhava / Núcleo de Artes Cênicas - Alex D’arc Produções / São José do Rio Preto

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 17h
17/01 (Terça) – O Leão e Ratinho / Cia. Fábrica de Sonhos / São José Rio Preto/SP
18/01 (Quarta) – Fofinho e Hector Bombom em uma aula de teatro / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) – A Espanhola Inglesa / Cia. das artes /Urupês

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 0h
17/01 (Terça) – Augusto Jantar / Grupo Mon’onírico de Teatro / São José do Rio Preto
18/01 (Quarta) – Palhaços / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) – Tartaruga / Cia. Palhaços Noturnos / São José do Rio Preto

Atividades Formativas
Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte
17/01 (Terça) – 9h às 12h – Canto e Voz com Elaine Matsumori
19/01 (Quinta) – 9h às 13h – Oficina de Clown com Flávio Estevão

Nenhum comentário: