terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Grupo Os Pregadores do Riso em 2 peças na 9ª edição do "Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato - Apenas 1,99"


A 9ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato – Apenas 1,99” chega nesta quarta-feira (18/1) ao seu penúltimo dia. E quem comanda a programação é o grupo Os Pregadores do Riso, de Araçatuba, que apresenta dois espetáculos, o infantil “Fofinho e Hector Bombom em uma Aula de Teatro” e “Palhaços”, voltado ao público adulto. Além destes, outra peça infantil também integra a grade. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal e Cia. Fábrica de Sonhos.
 “Fofinho e Hector Bombom em uma Aula de Teatro” mostra inserções de situações vividas entre um apresentador e um palhaço. O apresentador é obrigado ao constante exercício do autocontrole, enquanto o palhaço é dono de uma lógica peculiar, que de tão conformado beira a estupidez. A apresentação será às 17 horas, no Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos.
 Em “Palhaços” a história de um homem é modificada após um surpreendente encontro. Após a primeira sessão de um show, um fã vai ao camarim do palhaço para cumprimentá-lo. Antes que a segunda sessão se inicie, as vidas dos dois personagens não serão mais as mesmas. A apresentação também será no Espaço de Arte, à 0 hora.
 Antes, o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe o espetáculo “Dooutrolado”, da Cia. Girasonhos, de São José do Rio Preto (SP), em duas sessões, às 15 horas e às 20 horas. A peça traz os irmãos Silvia e Bruno, que buscam, a pedido do coelho, encontrar uma nova história para Lewis Carroll. Procuram, então, o Professor para lhes orientar como chegar ao “Outro Lado”, onde moram as histórias e contos de fadas. Na travessia, os irmãos se perdem, descobrindo diversos lugares e personagens malucos.
 Os ingressos para todos os espetáculos podem ser adquiridos em três locais diferentes. Na entrada principal do Plaza Avenida Shopping e na sede do Espaço de Arte da Fábrica de Sonhos, das 13h às 20h, e no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, das 13h às 17h e das 18h às 21h. Tanto os adultos como as crianças pagam R$ 1,99.

Programação

Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto - 15h e 20h
18/01 (Quarta) – Dooutrolado / Cia. Girasonhos / São José do Rio Preto
19/01 (Quinta) – A Menina que não sonhava / Núcleo de Artes Cênicas - Alex D’arc Produções / São José do Rio Preto

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 17h
18/01 (Quarta) – Fofinho e Hector Bombom em uma aula de teatro / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) – A Espanhola Inglesa / Cia. das artes /Urupês

Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte - 0h
18/01 (Quarta) – Palhaços / Os Pregadores do Riso / Araçatuba
19/01 (Quinta) – Tartaruga / Cia. Palhaços Noturnos / São José do Rio Preto

Atividades Formativas
Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte
19/01 (Quinta) – 9h às 13h – Oficina de Clown com Flávio Estevão

Nenhum comentário: