terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Prefeitura lança campanha de conscientização “A esmola que você dá mata tudo”


A Prefeitura por intermédio da Secretaria de Assistência Social lança esta semana a campanha “A esmola que você dá mata tudo”.  O objetivo é conscientizar e mobilizar a população para que não dê esmolas nos semáforos e cruzamentos da cidade. A iniciativa é em parceira com a Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo), Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto), e toda a rede de atendimento da assistência social.
 Até a próxima sexta-feira (23/12) uma equipe estará nas ruas da cidade, percorrendo as principais vias públicas e pontos comerciais, fazendo a distribuição de material informativo sobre onde encontrar todos os serviços oferecidos (abordagem social, alimentação, local para higiene pessoal, passagens, abrigamento e acolhimento institucional) para que os moradores de rua munícipes possam ser atendidos de forma sistêmica e retomem sua vida, e os migrantes retornem para suas cidades de origem.
 “Queremos que a população tenha conhecimento sobre os serviços que são prestados para quem está na rua, e fique consciente de que a esmola que dão mata tudo, menos a fome e o frio. O rio-pretense é solidário e não queremos que deixem de doar, mas sim que façam a doação certa, que deve ser direcionada às instituições”, ressalta a secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima.
O material também traz informações importantes sobre quem deve ser acionado, dependendo da situação.  

Nenhum comentário: