sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Banco Municipal recebe doações de alimentos

  
O Banco Municipal de Alimentos, do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, recebeu nesta quinta-feira (22/12) doações de alimentos arrecadados durante o 10º Motocross do Natal e no Feirão Alva - Associação dos Lojistas de Veículos Automotores do Noroeste Paulista. Os mantimentos serão repassados às famílias cadastradas no Banco.
 No 10º Motocross, realizado dia 18 de dezembro, na Cidade das Crianças, foram arrecadados 150 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, farinha, óleo, sal e fubá. Participaram da prova, 42 pilotos de mais de 15 cidades da região.
 Já o Feirão Alva Veículos, realizado em 10 de dezembro, no Recinto de Exposições, arrecadou 340 litros de óleo. As unidades foram entregues ao Banco de Alimentos, na quarta-feira 21/12, pelo presidente da Alva - Associação dos Lojistas de Veículos Automotores do Noroeste Paulista, João Francisco Pereira Neto.
 O Banco de Alimentos atende semanalmente cerca de 1.200 famílias cadastradas e 67 Instituições Sociais inseridas em diferentes segmentos sociais como asilos, albergues, projetos de jornada ampliada para crianças e adolescentes, centros de recuperação para dependentes químicos, hospitais, associações de moradores de bairros e centros espíritas.
 Todos os alimentos arrecadados passam por um processo que envolve seleção, manipulação e aproveitamento de alimentos seguindo os critérios da política de Segurança Alimentar e Nutricional.
 As instituições atendidas pelo Banco Municipal de Alimentos são cadastradas nos Conselhos Municipais de Assistência e Saúde, todas possuem CNPJ, Estatuto Social, Ata da Atual Diretoria, Relatório de Atividades e relação de atendidos. Essas são algumas das exigências feitas aos que desejam se tornar beneficiários.          
 O Banco conta com 30 funcionários que trabalham diariamente na arrecadação e distribuição de alimentos perecíveis e não-perecíveis. Para atender a demanda, o Banco conta com importantes parcerias como a Ceasa Rio Preto, feiras livres e redes de supermercados.
 Outras informações sobre o Banco Municipal de Alimentos podem ser obtidas através do telefone (17) 3231-2927 ou ainda, na avenida Feliciano Sales Cunha, nº 1.801.

Nenhum comentário: