sábado, 24 de dezembro de 2011

Correios firmam acordo com Ministério da Saúde no Dia Internacional de Luta contra a AIDS


No dia 1º de dezembro, na 14º Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, os Correios e o Ministério da Saúde firmaram uma parceria para viabilizar a “Carta SUS”, para receber sugestões, críticas e denúncias de usuários internados nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de janeiro, todos os pacientes da rede hospitalar pública receberão, em casa, uma carta-resposta para avaliar o atendimento recebido. A correspondência terá porte-pago, sem custo de envio para o usuário do SUS.
Participaram da abertura da conferência o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Miriam Belchior (Planejamento), Luiz Sérgio (Pesca), Iriny Lopes (Políticas para Mulheres), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Luiza Bairros (Igualdade Racial) e Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia).
Durante o evento ocorreu o lançamento da emissão especial de oito selos da Campanha de Prevenção da AIDS e da cartilha educativa “Por toda a sua vida”. A cartilha e os selos foram desenhados pelo cartunista Ziraldo e alertam, de maneira criativa, sobre as formas corretas de prevenção contra o vírus, além de reforçar a solidariedade à causa. 
Foram impressos 2,4 milhões de exemplares, e cada selo custa R$ 1,10 (1º Porte Carta Comercial) e podem ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Esses lançamentos marcaram o Dia Internacional de Luta contra a AIDS, instituído pela OMS – Organização Mundial da Saúde – no dia 1º de dezembro. Nessa data são realizadas milhares de campanhas de conscientização ao redor do mundo e os selos e a cartilha representam o engajamento dos Correios em prol dessa luta.


Nenhum comentário: