sábado, 24 de dezembro de 2011

Polícia Militar orienta os usuários de rios e prainhas da região nesta época do ano


Com a chegada do verão, nesta quinta-feira (22), a procura por piscinas, prainhas e rios na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, aumenta. Porém, os riscos de afogamentos aumentam ainda mais neste período, por isso é preciso atenção redobrada e, para atuar exatamente na prevenção desses acidentes, o Corpo de Bombeiros de Rio Preto já está em alerta.
 Segundo o Tenente Orival Santana Junior, a população deve procurar orientação. “Apesar de ser realizado um trabalho preventivo, ao chegar nas prainhas, é primordial que as pessoas procurem os salva-vidas para que ele passe todas as orientações necessárias. Além disso, é preciso sempre estar atento às marcações colocadas na faixa de areia que indicam qualquer perigo representado pelo rio. Os pais devem nunca descuidar das crianças, que só podem entrar na água sob supervisão” diz.
 Mesmo com o trabalho intensivo dos Bombeiros, só em 2010,  37 pessoas morreram afogadas na região. Já em 2011, de janeiro a novembro, 29 pessoas morreram. Mesmo com o número em queda, a preocupação continua e os Bombeiros ainda alertam que adultos não devem entrar na água depois de ingerir bebidas alcoólicas e evitar qualquer abuso.

Nenhum comentário: