sábado, 5 de novembro de 2011

Vereador busca fomento à Cultura de Santos Reis


Vereador, Dioraci e José Cláudio 
são recebidos por Brito, na Cultura

Vereador Pedro Roberto (PSOL) solicitou ontem (04/11) na Secretaria Municipal de Cultura fomento à Cultura de Santos Reis em São José do Rio Preto.
Tradicional festa no mês de Janeiro, as Cias. de Santos Reis já começaram a se organizar e solicitaram ao vereador o apoio e acompanhamento das festividades. As solicitações são de ordem estrutural e de segurança, imediatamente acatadas pelo vereador e pela secretaria de Cultura. “Para mim é uma alegria e privilégio estar junto com as famílias que vivenciam a Folia de Santos Reis”, disse o vereador.
Pedro Roberto é autor da lei que institui as festividades de Santos Reis no calendário oficial do município de São José do Rio Preto.
A festa de Folia de Santos Reis começa dia 27/11, às 9 horas, com o 14º Encontro de Folia de Santos Reis, na quadra de esportes do Jardim Caparroz, encontro organizado pela Secretaria de Cultura. Estão programados café da manhã, missa e almoço, além de muita festa.
Já no dia 6 de janeiro, Dioraci Rodrigues convida para festa destinada às famílias, na Capela dos Santos Reis, na rua Santana do Parnaíba, esquina com a rua Castro Paes, bairro Eldorado. Será o dia inteiro de muita dança, comida, doces, cachorro quente e pipoca para a criançada. “É tradição. Começou com meu pai há 45 anos, e eu dou continuidade”, disse Dioraci.
E no dia 14 de janeiro, na igreja Santos Reis Nossa Senhora da Penha, no Eldorado, acontece Encontro Municipal das Cias. de Folia de Santos Reis, a partir das 8h. Será servido café da manhã e almoço. Quem convida para a festança é José Cláudio Ferreira, um dos organizadores do tradicional evento, que reúne companhias de Rio Preto e da região.

Nenhum comentário: