quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dom José de Aquino Pereira, nosso bispo emérito respira por aparelhos na UTI


Inspira cuidados o estado de saúde de Dom José de Aquino Pereira, bispo emérito de São José do Rio Preto. Ele está internado no hospital Beneficência Portuguesa desde o dia 27 de outubro, sendo transferido para a (UTI) Unidade de Terapia Intensiva. Seu estado de saúde é considerado grave, mas está tomando a medicação necessária.
Segundo a cardiologista Gracia Thevenard, que está acompanhando o paciente, o quadro é de broncopneumonia bilateral. Dom José está consciente e continua respirando por ajuda de aparelhos.
Dom José tem 91 anos de idade e foi o segundo bispo da Diocese de São José do Rio Preto, substituindo Dom Lafaeytte Libânio, que se aposentou por limite canônico de idade.
Governou a Diocese de Rio Preto de 1968 a 1997. Depois de aposentado, foi substituído por Dom Orani João Tempesta e continuou residindo na cidade. É o episcopado mais longo da história católica de Rio Preto, 29 anos.
Português de Vila Real, de Trás-os-Montes, Dom José foi um bispo realizador. Criou os Seminários Menor Propedêutico e o Maior Sagrado Coração de Jesus, além da criação de paróquias e instituições. Antes de assumir Rio Preto, ele foi bispo em Presidente Prudente e Dourados (MS). 
Pedido:
O bispo diocesano de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, pede a comunhão de orações em favor do Bispo Emérito da Diocese Dom José de Aquino Pereira.

Nenhum comentário: