segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Prefeitura inaugura nesta terça nova escola


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, inaugura nesta terça-feira, dia 1º de novembro, às 10 horas, a Escola Municipal “Adelaide Kahuam Medina”, no bairro Aroeira II. Com 997 metros quadrados de área construída, a instituição vai criar no município mais 150 vagas para alunos do ensino infantil.
A escola vai contar com oito salas de aula, um laboratório de informática, uma biblioteca, um refeitório, um playground, um pátio, além de setor administrativo.
Segundo a Secretaria de Educação, na construção da escola foram investidos R$ 1.596.993,63, sendo R$ 700 mil proveniente de verba federal por meio do programa Pró-Infância, do Ministério da Educação (MEC) e o restante, contrapartida da Prefeitura.
Atualmente, a unidade já tem 82 alunos freqüentando o berçário e o maternal e está disponibilizando outras 68 vagas para estudantes do Jardim Aroeira II.
Homenagem
A escola municipal vai receber o nome da professora Adelaide Kahuam Medina, falecida em julho de 2007, vítima de leucemia. Nascida em 10 de novembro de 1938, filha de Jamil Kahuam e Angélica Kahuam, Adelaide ingressou na primeira turma da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (antiga Fafi), no curso de História Natural. Ainda estudante começou a lecionar na Escola Normal D. Pedro II.
Após aprovação em concurso, foi lecionar no Instituto de Educação de Monte Aprazível. Em 1964, foi dar aulas de biologia na escola Monsenhor Gonçalves. Em julho do mesmo ano, casou-se com José Vitta Medina, com quem teve dois filhos. Lecionou por mais de 30 anos e ao se aposentar, tornou-se paisagista.

Inauguração da Escola Municipal
“Adelaide Kahuam Medina”
Data – 01/11/2011
Horário – 10h
Local – Rua Luís Lourenço, s/n (Jardim Aroeira II)

Nenhum comentário: