terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A Página da Vida do dia 5 mês de janeiro de 2009


Carmelita Madriaga, conhecida como Carmen Costa, (Trajano de Morais, 5 de janeiro de 1920 — Rio de Janeiro, 25 de abril de 2007) foi uma cantora e compositora brasileira.(Continua na edição do ano passado)


Momofuku Ando, nasceu como Gô Peh-hok (Taiwan, 5 de Março de 1910 — Osaka, Japão, 5 de Janeiro de 2007), foi o fundador e presidente da Nissin Food Products Co., Ltd., e o inventor do moderno macarrão instantâneo. Ando nasceu em Kagi (atualmente Chiayi), Taiwan e cresceu na cidade de Tainan. Em 1948, Momofuku Ando fundou o que viria a ser a Nissin em Ikeda, Osaka, Japão. Era uma pequena companhia de família, ainda. Em 25 de Agosto de 1958, quando tinha 48 anos, depois de meses de tentativa e erro, Ando anunciou que, finalmente, aperfeiçoara o seu método de "fritura-relâmpago" que levou à invenção do macarrão instantâneo. Ando morreu aos 96 anos, em 5 de Janeiro de 2007, em Osaka em consequencia de um ataque cardíaco.


Para ver as fotos e a continuação da matéria principal com a Cantora Patrimônio do Brasil Carmem Costa ou do inventor do macarrão instantaneo ou este belo poema de Márcia Helena Rodrigues com seu OÁSIS DO AMOR PERDIDO ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Nenhum comentário: